Ir ao conteúdo

Radeon RX 6750 XT ou GeForce RTX 3060 ti?

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 

Nesse valor de 2700,2800 a melhor opção do mercado seria qual placa? 

RX 6750 XT ou RTX 3060 ti ? 

Ou aguardamos o lançamento da RTX 4060? 

Nesse momento qual seria a opção mais inteligente? 

Postado

@Vyssarion para uso "BRUTO" a AMD RX 6750XT seria melhor.

Para RAY TRACING iria de RTX 3060TI

Creio que demorará a 4060 chegar em um preço parecido, talvez só com promoções...

OBS: como curto mais jogos em mais FPS, iria de AMD, mas depende do que voce curte e de qual empresa prefere mais. Nvidia costuma ser melhor com suporte ao usuario no geral, por sempre atualizar seus drivers de vídeo. 

Postado
4 minutos atrás, josematheuss disse:

@Vyssarion para uso "BRUTO" a AMD RX 6750XT seria melhor.

Para RAY TRACING iria de RTX 3060TI

Creio que demorará a 4060 chegar em um preço parecido, talvez só com promoções...

OBS: como curto mais jogos em mais FPS, iria de AMD, mas depende do que voce curte e de qual empresa prefere mais. Nvidia costuma ser melhor com suporte ao usuario no geral, por sempre atualizar seus drivers de vídeo. 

O que muda o Ray tracing em Full HD? 

Só estou com pé atrás da 6750 XT por comentários negativos referente a AMD mas ao mesmo tempo também com a 3060 ti por ter só 8gb ram . Não sei o que fazer 😔

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Não vai chegar nesse valor. 

E qual seria a melhor opção nesse valor?

• Membro VIP
Postado

Vai jogar além de Full HD? 

2 minutos atrás, Vyssarion disse:

E qual seria a melhor opção nesse valor?

Prefiro a RTX 3060 TI GDRR6X.

Postado

@Vyssarion "Melhores gráficos" na maioria dos jogos você nem repara a existencia da tecnologia, mas um exemplo bom como BF5 o jogo fica bonitão. Dê uma pesquisada nesse game sem e com ray tracing para dar uma olhada

agora, josematheuss disse:

@Vyssarion "Melhores gráficos" na maioria dos jogos você nem repara a existencia da tecnologia, mas um exemplo bom como BF5 o jogo fica bonitão. Dê uma pesquisada nesse game sem e com ray tracing para dar uma olhada

OBS: AMD tambem possui a tecnologia, porém perde muito mais desempenho que a concorrente. 

Postado
6 minutos atrás, Pedroou disse:

Vai jogar além de Full HD? 

Prefiro a RTX 3060 TI GDRR6X.

Não não , nada além do Full HD 

4 minutos atrás, josematheuss disse:

OBS: AMD tambem possui a tecnologia, porém perde muito mais desempenho que a concorrente. 

Então meio que seria inútil, se na maioria não é aparente. 

Agora sobre a 6750xt, realmente os drivers da AMD e suporte são ruins? Essa placa esquenta muito? 

Postado

@Vyssarion Placas parceiras AMD são muito boas no resfriamento.

A questão do suporte citado é que logo ela para de lançar novos drivers de vídeo... isso não é exatamente um problema, apenas um jogo que roda em 60 FPS (exemplo), com um novo driver ele poderia rodar em 65. 

Acaba que com o lançamento de novas placas a AMD dá um foco maior dos drivers para as novas placas.

• Moderador
Postado

@Vyssarion, boa tarde!

Os drivers da AMD sempre são piores no ano de lançamento, mas é uma empresa que mantém atualizações e suporte de suas placas por muito mais tempo que a Nvidia e os drivers melhoram bastante com o passar do tempo. A Nvidia costuma puxar o plugue prematuramente em placas que continuariam boas para jogar, como a GTX 780 que teve suporte encerrado em outubro de 2021, mas isso apenas te afetaria de fato caso queiras ficar com a placa até ela completar 8 anos de lançamento.
Hoje em dia em que há jogos mal otimizados que puxam quantidade alta de VRAM, os 8GB da 3060Ti podem acabar limitando opções gráficas mais altas em jogos que podem vir a ser de teu interesse no futuro, principalmente caso queiras fazer uma melhoria em teu sistema em matéria de monitor.
Placas da AMD geralmente têm padrão de qualidade de construção mais alto que da Nvidia, tanto no modelo referência tanto de fabricantes terceiras.
Alguns poucos modelos têm coolers menos eficientes assim como nas Nvidia, como caso das Mech 2X que ainda que tenham qualidade de placa de circuito impresso exemplar, tem um cooler que não refrigera os VRMs, porém é uma placa com 3 anos de garantia.

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Vyssarion, boa tarde!

Os drivers da AMD sempre são piores no ano de lançamento, mas é uma empresa que mantém atualizações e suporte de suas placas por muito mais tempo que a Nvidia e os drivers melhoram bastante com o passar do tempo. A Nvidia costuma puxar o plugue prematuramente em placas que continuariam boas para jogar, com a GTX 780 que teve suporte encerrado em outubro de 2021, mas isso apenas te afetaria de fato caso queiras ficar com a placa até ela completar 8 anos de lançamento.
Hoje em dia em que há jogos mal otimizados que puxam quantidade alta de VRAM, os 8GB da 3060Ti podem acabar limitando opções gráficas mais altas em jogos que podem vir a ser de teu interesse no futuro, principalmente caso queiras fazer uma melhoria em teu sistema em matéria de monitor.
Placas da AMD geralmente têm padrão de qualidade de construção mais alto que da Nvidia, tanto no modelo referência tanto de fabricantes terceiras.
Alguns poucos modelos têm coolers menos eficientes assim como nas Nvidia, como caso das Mech 2X que ainda que tenham qualidade de placa de circuito impresso exemplar, tem um cooler que não refrigera os VRMs, porém é uma placa com 3 anos de garantia.

Entendi, é que sempre quando o assunto é AMD ouvimos falar de aquecimento, de problemas com drivers. 

Referente a 6750xt qual seria o melhor fabricante? Pode me ajudar? O que me indicaria? 

Meu setup atual é

Ryzen 7 5700x

X570 ASRock phantom gaming 4

Cooler deepcool AG 400 

2x8 geil evo potenza 3000mhz

Xpg core reactor 650w 80 plus Gold

Gabinete Wheel Jack redragon 

Postado

@Vyssarion Problema de aquecimento AMD seria referente as placas "BLOWER" antigas 

22 minutos atrás, josematheuss disse:

@Vyssarion Placas parceiras AMD são muito boas no resfriamento.

A questão do suporte citado é que logo ela para de lançar novos drivers de vídeo... isso não é exatamente um problema, apenas um jogo que roda em 60 FPS (exemplo), com um novo driver ele poderia rodar em 65. 

Acaba que com o lançamento de novas placas a AMD dá um foco maior dos drivers para as novas placas.

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Vyssarion disse:

ouvimos falar de aquecimento

Era mais para processadores. Eles ainda tendem a ser mais quentes, usam tensão maior.

• Moderador
  • Solução
Postado
11 minutos atrás, Vyssarion disse:

Referente a 6750xt qual seria o melhor fabricante? Pode me ajudar? O que me indicaria? 

Que recomendo: Powercolor Red Devil, Powercolor Hellhound, MSI Gaming X, Sapphire Nitro+, XFX MERC ou QICK.
As demais ou são caras pelo que oferecem(ASUS), ou rodam mais quente(MSI Mech 2X, Sapphire Fighter...). Visto a Mech 2X ter boa garantia e ter um preço bem baixo, não me preocuparia comprando uma delas caso não tenhas o valor a mais pra investir em alguma das outras citadas acima.
Pra evitar mesmo, apenas as Gigabyte(pela qualidade), e as ASRock(não pela qualidade em si, mas por usar componentes muito difíceis de serem encontrados caso precise de reparo no circuito de alimentação).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
13 minutos atrás, josematheuss disse:

@Vyssarion Problema de aquecimento AMD seria referente as placas "BLOWER" antigas 

Qual fabricante recomendaria?

6 minutos atrás, Pedroou disse:

Era mais para processadores. Eles ainda tendem a ser mais quentes, usam tensão maior.

Qual fabricante recomendaria? 

• Membro VIP
Postado

Não conheço muito sobre placas da AMD, não vou recomendar nenhum. Só expliquei parte da "fama" de esquentar. Os processadores são fabricados somente pela AMD, diferente das placas de vídeos que tem outros fabricantes.

• Moderador
Postado

No fundo são duas placas bastante próximas em desempenho e no fim o que pode decidir por uma ou outra são os preços que encontrar e a preferência por alguma tecnologia de uma ou outra.

Particularmente, prefiro Nvidia e iria de 3060 TI (aliás utilizo uma em meu PC), pois gosto de ter a possibilidade de utilização de por exemplo o DLSS.

Em minha opinião a 3060 TI só fica para trás em relação a 6750 XT na questão do VRAM, mas ainda assim, estamos falando tanto disso por culpa da recente má otimização dos jogos, afinal existem jogos que entregam muito mais visual (do que esses mal otimizados) e deixam VRAM de sobra com 8gb ao roda-los.

Ou você pode guardar uma grana a mais e esperar o lançamento a RTX 4060, mas será mais cara do que isso, com certeza!

Como eu disse, para mim o decisivo será o valor e quais tecnologias você gostaria de desfrutar.

Abraços! ✌️

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, guilherme_dr disse:

No fundo são duas placas bastante próximas em desempenho e no fim o que pode decidir por uma ou outra são os preços que encontrar e a preferência por alguma tecnologia de uma ou outra.

Particularmente, prefiro Nvidia e iria de 3060 TI (aliás utilizo uma em meu PC), pois gosto de ter a possibilidade de utilização de por exemplo o DLSS.

Em minha opinião a 3060 TI só fica para trás em relação a 6750 XT na questão do VRAM, mas ainda assim, estamos falando tanto disso por culpa da recente má otimização dos jogos, afinal existem jogos que entregam muito mais visual (do que esses mal otimizados) e deixam VRAM de sobra com 8gb ao roda-los.

Ou você pode guardar uma grana a mais e esperar o lançamento a RTX 4060, mas será mais cara do que isso, com certeza!

Como eu disse, para mim o decisivo será o valor e quais tecnologias você gostaria de desfrutar.

Abraços! ✌️

Na real sou bem simples nessas questões, rodando os jogos no ultra em 1080 p , quero mais nada. 

58 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Abraços! ✌️

Do lado da 6750xt tem a msi mech 2x e do lado da 3060 tem a pny e a zotac todas pelo mesmo preço praticamente. Mas acredito que nenhum desses fabricante são referência 

• Membro VIP
Postado

Pny é uma marca muito vendida do exterior, no Brasil ela não tem muita força. A garantia dela é chata quando precisa, ela era mais voltada para o público profissional, fabricava principlamente a linha Quadro da Nvidia.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Vyssarion disse:

Do lado da 6750xt tem a msi mech 2x e do lado da 3060 tem a pny e a zotac todas pelo mesmo preço praticamente. Mas acredito que nenhum desses fabricante são referência

As únicas fabricantes realmente boas de AIBs para Nvidia e que eu confio são a MSI e a ASUS.
O restante tem mais problemas e menor durabilidade que as 5 que mencionei que fabricam placas AMD.

Postado
19 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

As únicas fabricantes realmente boas de AIBs para Nvidia e que eu confio são a MSI e a ASUS.
O restante tem mais problemas e menor durabilidade que as 5 que mencionei que fabricam placas AMD.

Das recomendadas só achei a Power color red Devil custando 500 reais de diferença da msi mech x2 . Do lado da NVidia a mais em conta é a ventus x2 restante da diferença de uns 300,500 reais. 

• Moderador
Postado

@Vyssarion, os 500 reais a mais pela Powercolor, ao meu ver, valem a pena.
Porém a garantia da MSI é bem melhor, sendo 3 anos ao invés de 1, e o suporte da MSI imagino também ser melhor que da Powercolor.
A Ventus 2X 3060Ti fica a 3 mil reais e o cooler é equivalente ao da Mech 2X: dissipação dos VRMs é feita por um pequeno dissipador em cima de cada linha de VRMs e não pelo cooler principal. Entre ela e a Radeon, eu prefiro bem mais a Radeon pelas razões já descritas acima, mas fisicamente ambas a Mech e a Ventus devem ser de mesma qualidade, a variável sendo apenas a GPU em si e a VRAM.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Vyssarion Tive um 3070 8gb ASUS dual, excelente placa, todos conhecem o petencial, porém tique que vender. por outras prioridades, ja tinha uma RX 5500 XT 4gb também da ASUS dual (adoro essa marca), que estava quebrando o galho na ausência de placa grande. A rx 5500 xt  é robusta e fria, e silenciosa, tem função fan 0 rpm quando está ociosa. Meu estilo de jogo é campanha e historia, não curto muito fps competitivo. no máximo um destiny....

3 meses depois comprei a RX 6750X MECH 2x. e estou supreso com o desempenho e a sobra de VRAM nos jogos que utilizo,..(god of war...tomb raider...Sons of the forest, forza horizon 5, Plague tale, control...) todos jogos tranquilo e fps acima dos 100, no ultra. uso resolução FullHD, mas ja comprei pensando num futuro update de monitor QHD.

Sei que a Nvidia tem uma tecnologia que ainda a AMD esta angatinhando...ainda....que seria o DLSS e desempenho melhor no RayTracing. embora as AMD tenham suporte. não são tão bem otimizados quanto da NVIDIA, o que daria uma longevidade pra quem faz questão do Raytracing. mas se considerarmos que antes de existir o RT (ou não ser fator tão importante assim) e os jogos cada vez menos otimizados. as placas de 8gb acabaria "morrendo" mais cedo, infelizmente, Já fizeram teste com uma 3070 adaptada com 16gb que superou os problemas da modelo padrão. ou seja é simplesmente a pouca VRAM, que o desenvolvedores estão matando.

Resumo da ópera, se você ainda não pretende sair do FullHD, qualquer uma dessas placas vai lhe atender bem, mas quem terá uma ligeira lonjevidade daqui a 2 ou 3 anos acredito ser a 6750xt com seus 12gb de vram, Eu iria na AMD.pela construção robusta, fria, tecnologia moderna, e vram suficiente. inclusive a 3060 12gb terá muito mais anos pela frente que a 3060ti...infelizmente.

• 3 semanas depois...
Postado

Hoje, a 3060ti da inno3d, modelo twin x2, por 2.450 vs a 6750 xt msi mech 2x, por 2.720. ambas com 36 meses de garantia.

Vale a pena a diferença de preço e pegar a 6750 xt? Não faço questão do RT e minha preocupação é apenas por ter uma 5600 xt e sempre ter sofrido com o problema da tela verde. Não sei se ainda acontece nos modelos mais novos da AMD 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!