Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, atualmente tenho um I5 3470 e 8 gb ram DDR 3 1600 MHz, como estou com uma grana aqui guardada ( 250$ ) e pretendo comprar outro pente da mesmo marca e potencia, e na minha lista de compra estava o I7 3770, agr pouco vi por um preço mt bom ( 140$ ) o processador I5 3570 e pretendo também comprar uma placa de vídeo GTX 1660 TI, minha duvida é se vale a pena eu guardar esse dinheiro e investir um pouco mais num I7 3770 ou se esse I5 3570 daria conta de alguns jogos, vou colocar meu setup para facilitar:

I5 3470 ( ou I5 3570 ou um I7 3770 )

placa-mãe H61 Socket LGA 1155

memória RAM DDR3 8gb 1600mhz ( vou comprar outro, contabilizando 16gb ram DDR3 1600mhz )

GTX 1660 TI ( futuramente irei comprar )

Fonte MSI MAG a550BN

Obs: atualmente uso para trabalhar com word e planilhas, quero dar upgrade para jogar alguns jogos antigos como The New Z, LoL, Minecraft,Unturned, Rocket League, GTA V Online ( não é o RP )...No MAXIMO iria testar alguns jogos atuais como warzone ou FIFA, não me importo com graficos bonitos, sei que os antigos poderia rodar com tranquilidade mas n quero algo tudo no ultra, apenas que rode no minimo ou medio.

Postado
8 minutos atrás, Marcos Vinicius20 disse:

ambém comprar uma placa de vídeo GTX 1660 TI,

Não compensa, a RX 6600 possui preço similar e desempenho muito superior. Ela é melhor que a RTX 2060S e melhor que a RTX 3060 de 8GB.

8 minutos atrás, Marcos Vinicius20 disse:

I7 3770 ou se esse I5 3570 daria conta de alguns jogos, vou colocar meu setup para facilitar:

Em jogos, o desempenho é bastante similar. Porém, a vantagem do i7 é no multitasking, eu pegaria o i7. A combinação do i7-3770 + RX 6600 seria perfeita, você conseguiria rodar vários jogos atuais. A limitação seria mesmo o processador, por ser de uma geração muito antiga.

• Curtir 1
Postado

A diferença do seu I5 pro 3570 é coisa de 100mhz a mais, nem o I7 tá compensando. Se não tiver mesmo como comprar algo mais novo recomendo dar uma procurada nos Xeons que são bem baratinhos e tem a mesma performance do 3770

E5 1230 V2  - I7 3770, o preço está bem acessível. Só precisa ter certeza de que sua placa-mãe tem compatibilidade com xeon

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Marcos Vinicius20 Não faz sentido pegar um Core i5 3570 se você já tem um Core i5 3470. O desempenho é praticamente idêntico. O Core i7 3770 é absurdamente superior em jogos, te permitindo jogar diversos títulos AAA que no i5 seriam injogáveis devido à instabilidade pela falta de threads.

Se sua placa-mãe suportar processadores Xeon, o Core i7 3770 também não faz sentido, já que é possível encontrar processadores alternativos com o mesmo desempenho, como o Xeon E3-1270v2, custando muito menos. Importante notar que o Xeon não tem vídeo integrado, ou seja, você só poderá usá-lo quando comprar uma placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@KairanD @Kohari Realmente eu vi aqui que um I7 3770 e uma RX 6600 tem 0% de gargalo entre eles, é uma combinaçao perfeita, só tenho duvida se a minha fonte atual iria suportar ela ( ja que a RX necessita de 500w ) e se ele daria certo na minha placa-mãe, ja que a minha placa-mãe é pci 3.0 e nas especificaçoes da placa de vídeo ela é PCI 4.0 ( não entendo mt disso )

Postado
agora, Marcos Vinicius20 disse:

@KairanD @Kohari Realmente eu vi aqui que um I7 3770 e uma RX 6600 tem 0% de gargalo entre eles

Vai ter gargalo em quase qualquer jogo, mesmo sendo um I7 é uma CPU bem fraca com mais de uma década de vida, pra diminuir é só colocar todos os jogos no ultra

Postado
2 minutos atrás, Marcos Vinicius20 disse:

duvida se a minha fonte atual iria suportar ela ( ja que a RX necessita de 500w )

Suporta sim, não esquenta

3 minutos atrás, Marcos Vinicius20 disse:

e se ele daria certo na minha placa-mãe, ja que a minha placa-mãe é pci 3.0 e nas especificaçoes da placa de vídeo ela é PCI 4.0 ( não entendo mt disso )

Daria certo, você só não extrairia todo o desempenho da placa de vídeo, mas é coisa de 5 a 10% a menos de desempenho, pouca coisa.

• Coordenador
Postado
6 minutos atrás, Marcos Vinicius20 disse:

Realmente eu vi aqui que um I7 3770 e uma RX 6600 tem 0% de gargalo entre eles, é uma combinaçao perfeita, só tenho duvida se a minha fonte atual iria suportar ela ( ja que a RX necessita de 500w ) e se ele daria certo na minha placa-mãe, ja que a minha placa-mãe é pci 3.0 e nas especificaçoes da placa de vídeo ela é PCI 4.0 ( não entendo mt disso )

Nunca confie nesses sites "calculadores de gargalo". Os valores apresentados não fazem sentido prático.

O Core i7 3770 (que deve custar no máximo uns R$ 300,00 para fazer sentido, e por isso o Xeon é uma compra bem mais interessante) te permitiria rodar diversos jogos pesados. Mas mesmo assim haveria gargalo.

Sua fonte suportaria os componentes com bastante folga. No mais, qual é o modelo exato da placa-mãe? Ela provavelmente tem slot PCI-E x16 2.0, e não 3.0.

Postado

No aliexpress tem xeon e3 1280 V2 .. por valores muito bons, e esse processador é ate superior ao 3770. 
Mas procure somente xeon com o final V2 no modelo, por serem os modelos mais atuais possiveis que sua placa-mãe suporta.

Postado

@Kohari mas acha que compensaria comprar ela mesmo com -20% de desempenho, se comparada a uma placa de vídeo mais barata/antiga e de PCI 2.0?

Exemplo: mesmo ela tendo -20% menos de desempenho, ela conseguiria ser superior a qualquer outra placa de vídeo com PCI 3.0 ou até mesmo 2.0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...