Ir ao conteúdo

Como posso otimizar meu notebook fraco?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tenho um notebook da positivo (pode zuar) paguei 2000 reais em 2021 e era leigo, diferente de hj em dia.

Queria saber como posso deixar mais rápido porque quando eu abro o youtube assisto uns 10 minutos da tela azul e reinicia, hoje usei o fps boost do mariu e ajudou um pouco, mas o que vocês recomendam eu fazer?

configs:

Intel Atom x5 z8350

4gb ram 1066mhz

64gb de amarzenamento

placa de vídeo: Intel graphics

modelo: positivo montion red q464c não permite upgrade, o que recomendam eu fazer? ir para o winderson 7?

eu até agora estou chocado eu paguei caro em uma coisa totalmente ruim, EU COMPREI NA AMERICANAS PARA PIORAR KKKKKKKKK

Postado

@Doguin Se pra você não é um problema, migra para linux, melhor coisa que faz para um aparelho antigo, e nesse note vai ajudar muito.

5 minutos atrás, Doguin disse:

eu até agora estou chocado eu paguei caro em uma coisa totalmente ruim, EU COMPREI NA AMERICANAS PARA PIORAR KKKKKKKKK

Você não é o único que comprou esse troço ai, muitas outras pessoas compraram.

É aquele negócio né, nunca compre pc em loja de torradeira.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado

Apenas lamente o prejuízo e tente vender pelo que conseguir ou instale o Linux Zorin para melhorar levemente o que não tem melhora e acumule pilas para comprar outra coisa. Não perca tempo nem paciência. Não existe almoço grátis.

Postado

@Doguin É então não tem jeito.

É senta e chora mesmo.

Única melhor forma de talvez melhorar algo aí seria com Linux já que é mais leve.

Como tem aí a preferência por sistema, então fica complicado e windows 7 não tem mais suporte oficial, então pode ficar vulnerável nesse note isso se conseguir instalar.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth ent cheguei a conclusao que irei ficar no windows 10 e ficar procurando alguma coisa para deixar o sistema mais leve, se é que me entende, ou talvez deixar do jeito que está, vou relsover e obrigado.

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, Doguin disse:

Não queria usar linux já tive uma experiencia e não gostei

Não feche a mente. É normal em que está acostumado a ter tudo pronto e na mão. Vai por mim, o Zorin não decepciona e é parecido com Windows. Apenas aprenda a usar o terminal para uma cosa o outra! Facílimo!

42 minutos atrás, Doguin disse:

ficar procurando alguma coisa para deixar o sistema mais leve

Únicas coisas: SSD se der para instalar e memória. Só! Vai poder usar em outro equipamento depois (memória talvez não...).

Postado
19 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Não feche a mente.

Recomendação bem interessante.

É sempre bom estar aberto para novas experiências.

Eu sempre usei Windows também, passei pelo XP, 8, 8.1(o erro da MS), 7 e 10, nessa mesma ordem inclusive, mas em máquina virtual já instalei Ubuntu (também ensinei minha esposa a instalar), Kali e Mint.

22 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Únicas coisas: SSD se der para instalar e memória. Só!

Se a placa-mãe desse q464c for igual a do q232a, não dá para fazer upgrade nenhum.

Dá pra chorar, só isso.

Postado
Em 20/04/2023 às 21:45, Elder Nauvirth disse:

Se a placa-mãe desse q464c for igual a do q232a, não dá para fazer upgrade nenhum.

Não me recordo de ter pego algo assim. Pelo visto, é um pendrive com tela e teclado!

Postado

@Mega Blaster

11 horas atrás, Mega Blaster disse:

Não feche a mente. É normal em que está acostumado a ter tudo pronto e na mão. Vai por mim, o Zorin não decepciona e é parecido com Windows. Apenas aprenda a usar o terminal para uma cosa o outra! Facílimo!

Valeu, me deu mais coragem em instalar... já estou instalando a iso para passar pro not, cheguei a essa conclusao porque só uso para assistir youtube...

@Elder Nauvirth

11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Dá pra chorar, só isso.

é igual 😞 

• Curtir 1
Postado

Tô com um post retido automaticamente pela moderação. Falo sobre Windows não original.

Postado

Você não tem absolutamente nenhuma outra escolha a não ser ir pro Linux. Eu te recomendo ir pro Zorin, como recomendado. Se não melhorar, tenta ir pro Arch Linux LXQT.

13 horas atrás, Doguin disse:

ir para o winderson 7?

Esqueci de mencionar isso. O Windows 7 já não tem suporte pra absolutamente nada. Não tem Steam, navegador e nem nada mais. Windows 7 agora é para computadores como aqueles que ainda rodam Windows 95/98 ou Windows XP. Apenas para nostalgia/lazer.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Doguin não use otimizadores: 

Se está dando tela azul, pode ser problema relacionado ao hardware, pode abrir um tópico no setor de Telas azuis para que possa solucionar o problema.

Este notebook realmente foi uma má compra. O principal problema dele é o armazenamento. Se tiver drive DVD, poderá removê-lo e comprar um adaptador caddy para colocar um SSD de tamanho maior.

Para otimizar o Windows, rode os comandos (um por um) no Powershell ou CMD como administrador:

chkdsk /f /r
sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
Dism.exe /online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase

E desfragmentar o disco com o Defraggler ou PerfectDisk.

Fora isso, não tem muito o que fazer mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...