Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Ryzen 5 5600X por 5600G até comprar nova placa de vídeo


Posts recomendados

Acredito que minha placa de vídeo esteja com defeito, e como uso uma Ryzen 5 5600x precisaria substituir a placa urgente, porém como não ando jogando nada pensei em pegar uma Ryzen 5 5600g pra ir levando e mais pra frente quando comprar uma placa decente voltar com o x (ou não).

 

Sou leigo demais, um amigo que montou o setup pra mim, porém acredito que pra fazer a troca entre os 2 processadores eu não tenha que fazer nada alem da troca em si, correto?

 

Só queria uma confirmacão de alguém que manja ai por favor, morro de medo de mexer com hardware e meu azar esse ano ta complicado.

 

Se der pra indicar alguma pasta termica custo beneficio ai tambem ajuda.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shouldidothis Sinceramente, não compensa. Ryzen 5600G é muito caro, com o preço do processador, você consegue pegar uma placa de vídeo mediana (RX 580/RX 6400/GTX 1650), compensaria mais. Ou você poderia pegar um processador mais básico (Ryzen 3200G), como você disse, você não está jogando nada ultimamente, então não seria problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renanzm

Valeu irmão. Alguma pasta termica pra indicar?

 

@Kohari

Ja pensei em varias coisas, talvez um Ryzen 5 4600g que ta R$550, porém depois desse b.o que tive não sei se volto pro x, então pensei em ja pegar o Ryzen 5 5600g (R$ 950) pra ficar e ter um integrado caso de ***** igual aconteceu e não ficar na mão, tendeu? Ja to perdendo de qualquer forma, só quero evitar dor de cabeça. Obrigado a atenção ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, shouldidothis disse:

Acredito que minha placa de vídeo esteja com defeito, e como uso uma Ryzen 5 5600x precisaria substituir a placa urgente, porém como não ando jogando nada pensei em pegar uma Ryzen 5 5600g pra ir levando e mais pra frente quando comprar uma placa decente voltar com o x (ou não).

 

Sou leigo demais, um amigo que montou o setup pra mim, porém acredito que pra fazer a troca entre os 2 processadores eu não tenha que fazer nada alem da troca em si, correto?

Esse processador possui um vídeo integrado, é só você conectar o cabo HDMI na placa-mãe. Além disso, tem que desinstalar o driver de placa de vídeo atual e instalar o driver do vídeo integrado.

 

E mais: mesmo que você não joga muito, não acho que compensa trocar o Ryzen 5 5600X pelo 5600G. Além de estar bem caro pelo o que oferece, vai estar trocando o gato pelo lebre só por causa de vídeo integrado. Eu manteria o 5600X e compraria a RX 550, não é pra lá dessas coisas, mas como você não joga muito, ela vai te atender muito bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, shouldidothis disse:

Ja pensei em varias coisas, talvez um Ryzen 5 4600g que ta R$550, porém depois desse b.o que tive não sei se volto pro x, então pensei em ja pegar o Ryzen 5 5600g (R$ 950) pra ficar e ter um integrado caso de ***** igual aconteceu e não ficar na mão, tendeu? Ja to perdendo de qualquer forma, só quero evitar dor de cabeça. Obrigado a atenção ai.

Então, você não deve se abalar por causa de uma experiência negativa. É um caso de um milhão a chance da tua nova placa de vídeo dar defeito novamente, além disso, qual o problema da tua placa de vídeo atual? O problema dela pode ser consequência de uma fonte ruim.

 

Se você quiser realmente ir para o Ryzen 5600G, você vai perder cerca de 20% de desempenho em comparação com o Ryzen 5600x, mas também você pode vender o seu processador antigo e juntar para comprar uma placa de vídeo boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531

17 minutos atrás, Joao531 disse:

Esse processador possui um vídeo integrado, é só você conectar o cabo HDMI na placa-mãe. Além disso, tem que desinstalar o driver de placa de vídeo atual e instalar o driver do vídeo integrado.

 

Ok, mas não tem perigo dar algum conflito e não conseguir ligar o pc certo? Preciso salvar uns arquivos importantes que estão la por isso não vou formatar de testa.

 

Alguma pasta termica pra indicar?

 

Obrigado a atenção ai.

 

EDIT;

@Kohari

Fonte Pichau Nidus 500w, fui por indicação daqui do forum mesmo e muita gente falou bem, o setup é bom o unico lixo era a placa de vídeo que usava só pra da vídeo pois quando montei estavamos na pandemia e o preço tava absurdo, o resto do pc é bom.

 

Talvez eu guarde o r5 5600x e compre uma RTX 3060ti bem mais pra frente caso eu queira jogar algo, mas até la acredito que o g segure tranquilo pro que uso. Quando montei o setup ja pensei fazer isso porém deu esse b.o no meio do caminho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, shouldidothis disse:

Fonte Pichau Nidus 500w, fui por indicação daqui do forum mesmo e muita gente falou bem, o setup é bom o unico lixo era a placa de vídeo que usava só pra da vídeo pois quando montei estavamos na pandemia e o preço tava absurdo, o resto do pc é bom.

É uma boa fonte sim, tranquilo, a fonte não foi a causadora do problema.

 

15 minutos atrás, shouldidothis disse:

Talvez eu guarde o r5 5600x e compre uma RTX 3060ti bem mais pra frente caso eu queira jogar algo, mas até la acredito que o g segure tranquilo pro que uso. Quando montei o setup ja pensei fazer isso porém deu esse b.o no meio do caminho.

Se for isso mesmo, e você não pretende jogar, eu recomendo o Ryzen 3200G, para uso casual ele é perfeito, além de não ser muito caro. Outra coisa, eu não recomendo a RTX 3060TI por questão de longevidade e desempenho, é uma placa de vídeo cara e que mesmo sendo cara, não possui 12GB de VRAM que garantiria sua longevidade, eu recomendo a RX 6750XT que possui 12GB, preço similar ao da RTX 3060TI e desempenho superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohari

Mas o Ryzen 3200g é 4 núcleo 4 thread talvez me quebre, jogo varias mesas de poker ao mesmo tempo com programas auxiliares, então preciso de uma folga. Seria melhor o R5 4600g então, 150 reais a mais com 6/12.

 

Pra falar a real ainda to na duvida da 4600g (R$550) e 5600g (R$950). Vou decidir tudo esse fds ainda.

 

Questão da placa de vídeo eu teria que pesquisar mesmo porque to por fora, valeu pela indição da RX 6750x.

 

Obrigado pela atenção dnv ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, shouldidothis disse:

Mas o Ryzen 3200g é 4 núcleo 4 thread talvez me quebre, jogo varias mesas de poker ao mesmo tempo com programas auxiliares, então preciso de uma folga. Seria melhor o R5 4600g então, 150 reais a mais com 6/12.

Realmente, escolha o Ryzen 4600g então.

 

1 minuto atrás, shouldidothis disse:

Pra falar a real ainda to na duvida da 4600g (R$550) e 5600g (R$950). Vou decidir tudo esse fds ainda.

Como eu disse na minha primeira resposta, seria mais adequado uma placa de vídeo de entrada do que um Ryzen 5600G, além disso, quando você colocasse a RX6750XT teria uma placa de vídeo reserva caso ocorresse algum tipo de problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@shouldidothisNinguém perguntou qual era a finada placa de vídeo? Se é só pra dar vídeo, qualquer coisa serve, uma GT210 serve!
Porquê você pioraria o seu PC? Taca lenha no gabinete e fogo no monitor?! Arranja uma placa fubanga pra ir dando conta, depois revende se precisar.

Isso se for a placa de vídeo, né?!

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

 

Então irmão, era bem isso mesmo, tava usando uma uma Gigabyte GT 710 1GB, comprei SÓ pra da vídeo mesmo, montei o setup em 2021, os preços tavam absurdos. Eu também pensei em pegar outra igual só pra ir levando, mas meu medo é acontecer dnv entendeu, não durou nem 2 anos essa porcaria.

 

Postei sobre o problema que acredito ser da placa de vídeo com fotos aqui: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 às 23:17, shouldidothis disse:

Então irmão, era bem isso mesmo, tava usando uma uma Gigabyte GT 710 1GB, comprei SÓ pra da vídeo mesmo, montei o setup em 2021, os preços tavam absurdos. Eu também pensei em pegar outra igual só pra ir levando, mas meu medo é acontecer dnv entendeu, não durou nem 2 anos essa porcaria.

Se é realmente isso, compra outra placa de vídeo para dar somente vídeo, não compensa gastar 900 reais em um processador com gráfico integrado sendo que você já possui um.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!