Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Ryzen 5 5600X por 5600G até comprar nova placa de vídeo


Posts recomendados

Acredito que minha placa de vídeo esteja com defeito, e como uso uma Ryzen 5 5600x precisaria substituir a placa urgente, porém como não ando jogando nada pensei em pegar uma Ryzen 5 5600g pra ir levando e mais pra frente quando comprar uma placa decente voltar com o x (ou não).

 

Sou leigo demais, um amigo que montou o setup pra mim, porém acredito que pra fazer a troca entre os 2 processadores eu não tenha que fazer nada alem da troca em si, correto?

 

Só queria uma confirmacão de alguém que manja ai por favor, morro de medo de mexer com hardware e meu azar esse ano ta complicado.

 

Se der pra indicar alguma pasta termica custo beneficio ai tambem ajuda.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shouldidothis Sinceramente, não compensa. Ryzen 5600G é muito caro, com o preço do processador, você consegue pegar uma placa de vídeo mediana (RX 580/RX 6400/GTX 1650), compensaria mais. Ou você poderia pegar um processador mais básico (Ryzen 3200G), como você disse, você não está jogando nada ultimamente, então não seria problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renanzm

Valeu irmão. Alguma pasta termica pra indicar?

 

@Kohari

Ja pensei em varias coisas, talvez um Ryzen 5 4600g que ta R$550, porém depois desse b.o que tive não sei se volto pro x, então pensei em ja pegar o Ryzen 5 5600g (R$ 950) pra ficar e ter um integrado caso de ***** igual aconteceu e não ficar na mão, tendeu? Ja to perdendo de qualquer forma, só quero evitar dor de cabeça. Obrigado a atenção ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, shouldidothis disse: