Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Preciso de ajuda com esse modelo de roteador, tenho a senha de acesso as configurações, altero todas elas, faço upload delas, quando faço reset, voltam todas ao antigo provedor.

Como posso resolver isso?

https://youtu.be/XpDZpw9PekM

Faço dessa maneira mas não resolve.

O roteador atualizei o fimeware na versão mais atual disponível.

Postado

Não está personalizado ele corretamente. Viste que volta ao padrão antigo? Isso indica erro numa parte da operação. Se esta fazendo igual, está mantendo a edição do provedor. Precisa desmarcar o gerenciamento remoto e a porta Telnet. Isso tira opção de acesso remoto do provedor.

EDIT:

Se está exportando o arquivo, está indo junto o que é editado e trazendo ele de volta, ao que parece.

• Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Viste que volta ao padrão antigo? Isso indica erro numa parte da operação

Realmente. Pode ser um "não-aplicar inconsistências".

33 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Se está exportando o arquivo, está indo junto o que é editado e trazendo ele de volta, ao que parece.

Penso que entendi: o arquivo exportado contém inconsistências que depois não são aceitas para serem aplicadas.

Postado

@Mega Blaster então, quando clico para resetar, ele não sobe as configurações novas e sim, retorna a anterior.

A porta de gerenciamento remoto está em 8081, eu uso 8080 e a Telnet deixo desabilitada.

IP padrão dele é 10.0.0.2, o provedor antigo usa 10.0.1.1, eu voltei ao IP padrão de fábrica. 

Ganhamos uns 50 roteadores desses...rs

Postado

Depois do reset permanece o IP que tu setou? E o firmware é o que subiu ou volta para o antigo? Estou olhando o vídeo de novo, passo-a-passo para entender onde é o que tem que mudar.

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, tangerinevinny disse:

quero utilizar meu padrão de senha para acessar o equipamento e as configurações de Wi-Fi e PPPoE que cada cliente [meu] usa

1 minuto atrás, tangerinevinny disse:

recebi esses roteadores com IP, login, password e nome da rede Wi-Fi e PPPoE alterados

Estou entendendo que você tem um provedor e quer reconfigurar um lote de equipamentos.

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, tangerinevinny disse:

@alexandre.mbm a única configuração que não altera é o IP e DNS, que voltam quando faço reset

eles voltam para o antigo provedor

Não será por estar pegando por DHCP, se você está conectado a esse "antigo provedor"?

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...