Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que roteador comprar para internet de 200mb?


Posts recomendados

Pessoal tenho uma internet de 200mb fibra que vem de um modem da empresa contratada, e meu antigo roteador não pega com essa velocidade, então procuro um roteador novo e barato mais não sei como pesquisar direito, procurei rapidamente por alguns e vi que na faixa de preço que posso pagar pra 4 antenas eles tem uma numeração parecida "1200ac" o que seria isso? E será que esses modelos que colocarei abaixo são bons? 

 

Roteador Wireless Intelbras Action Rf1200 Dual Band 1200mbps 4 Antenas https://www.magazineluiza.com.br/roteador-wireless-intelbras-action-rf1200-dual-band-1200mbps-4-antenas-4750075/p/bhaffej18b/in/rtdr/?partner_id=64068&utm_source=pdp&utm_medium=share

 

Roteador TP-Link 4 Antenas Dual Band AC1200 - Archer C50 https://www.magazineluiza.com.br/roteador-tp-link-4-antenas-dual-band-ac1200-archer-c50/p/fge21g0dk1/in/rtdr/?partner_id=64068&utm_source=pdp&utm_medium=share

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm Entendi mais ou menos, então esses equipamentos que postei como exemplos serviriam para usar completamente minha internet de 200mb? porque na descrição dos anúncios eles falam 2,4 GHz (até 300 Mbps) e 5 GHz (até 867 Mbps), só que em alguns anúncios eles recomendam usar em internetes de até 100 mb, e isso tudo me deixou muito confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entenda que esses aparelhos são roteadores para rede LOCAL. Pouco tem a ver com a internet. São mais adaptadores LAN/WAN que distribuem o tráfego com a internet vindo pela WAN entre os dispositivos conectados via LAN --- as portas ethernet (cabo) e o que estiver ligado via rádio (wifi). 

 

Esses que citou são equivalentes, mas note que o aparelho da TP-Link tem 4 portas ethernet e o da Intelbras tem só 3 e pode ser uma limitação importante.

 

Recomendo muito procurar algum aparelho que seja WIFI6, esses AXxyzt e não desses ACxyzt que são de uma geração anterior. Essa mudança de norma AC para AX foi muito significativa e sugiro mesmo nunca comprar nada novo que não seja ao menos AX (wifi6).

 

Quanto à performance em relação à internet e wifi estão os dois ok. 867 + 300 nem soma 1200 mas assim é o marketing. E muito do que a gente liga nessas coisas liga a 2.4Ghz então dentro dos 300. E se não ligar nada a 5Ghz essa banda inutilizada de 867mbps não via pra lugar nenhum.

 

Sua operadora não forneceu um roteador? Só um adaptador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!