Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@João Vitor Bissani

OFICIALMENTE é até 3200, pra DDR4.. Com OC, claro, pode suportar mais e B660 permite OC em RAM.. O problema aí é a instabilidade..

Pode ser que, o perfil não esteja tão otimizado assim, e fica instável.. Pode ser questão de tensão da RAM, instabilidade da placa-mãe, etc.. Se a RAM tiver mais de um perfil, tipo uns 3000 ou 3200, teste esse perfil mais baixo e veja se funciona..

• Curtir 1
Postado

@João Vitor Bissani

Mas é isso mesmo: o PROCESSADOR, por padrão, aceita DDR4 até 3200MHz, nativamente.. A placa-mãe VAI obedecer esse padrão..

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/230493/intel-core-i513600k-processor-24m-cache-up-to-5-10-GHz.html

Acima disso, SIM, vira overclock.. Com a placa é capaz de OC na RAM, seria questão de afinar o Perfil XMP de 3600 que, pelo jeito, não tá legal.. Aí é na tentativa e erro. 

Postado

@João Vitor Bissani

Para todos os efeitos, usar o XMP de 3600 já é OC.. Literalmente, seria só um botão..

Você pode usar o perfil XMP de 3600 como base e fazer algumas alterações, como a tensão dela e latências. Seria bom ver como esse perfil tá setado, pra ter noção de onde partir..

Postado

@RS Faria Pse mano, mas quando eu coloco o XMP a placa-mãe fica naquela tela ali do começo. A "melhor" solução q eu achei até agora, foi ir na BIOS e desativar essa mensagem de pressionar F1 em caso de erro kkkkkk. Assim, eu consigo utilizar os 3600Mhz porém o pc demora o triplo pra ligar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...