Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor opção de upgrade?


Ir à solução Resolvido por Vando Santoos,

Posts recomendados

Gente tenho um pc com essas configurações:
placa-mãe A320M gaming da ASUS
Processador Ryzen 5 4600g (Vega 7) com 2gb dedicado ao gráfico integrado (minha placa-mãe me limita a isso)
16gb de ram (8x8 em DualChannel)
SSD 500gb
fonte 650w 80plus
Meu PC ta peidando e to querendo investir em componentes gráficos, como as placas de vídeos são muito caras pensei em investir em uma placa-mãe melhor para conseguir dedicar mais da memória ram para a GPU.
A minha duvida é qual opção seria melhor, com o valor que eu tenho disponível para uma placa de vídeo a melhor que eu achei foi a Placa de Vídeo RX 580 PowerColor Red Dragon AMD Radeon, 8GB GDDR5 
 e com o valor eu consigo pegar uma placa-mãe que me permita configurar mais ram para a GPU, e ainda comprar mais 16gb de memória ram, na opinião de vocês qual seria a melhor opção visando os jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Danilo Cavalcannte disse:

e com o valor eu consigo pegar uma placa-mãe que me permita configurar mais ram para a GPU, e ainda comprar mais 16gb de memória RAM, na opinião de vocês qual seria a melhor opção visando os jogos?

É melhor adicionar uma placa de vídeo, não vai aumentar quase nada a performance adicionando mais RAM, e se você utiliza o computador somente para jogos é meio inútil 32GB.

 

24 minutos atrás, Danilo Cavalcannte disse:

fonte 650w 80plus

Qual seria exatamente a marca e modelo da sua fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Definitivamente, pensando em jogos o melhor upgrade seria uma placa de vídeo Off-board. O Ryzen que você possui é suficiente para os jogos atuais, assim como os 16gb de RAM. Além disso, não precisaria trocar sua fonte para esse upgrade, o que torna completamente viável colocar uma placa de vídeo nova. 

Atualmente o mercado brasileiro ainda anda com preços salgados, portanto, recomendo dar uma olhada no mercado chinês. Com o preço de uma RX 580 no brasil, você sai com uma RX 5600XT/5700XT ou uma RTX 2060 facilmente na China. Se nunca comprou na china, recomendo que preste atenção no vendedor, na marca do produto e nas avaliações sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Danilo Cavalcannte disse:

to pensando em pegar uma da china mesmo, bem mais em conta, mas fiquei com medo dela zuar muito rápido e eu acabar "perdendo a grana".

Só toma cuidado ao comprar, tem muita RX 580 da China que tem desempenho igual a uma RX570

 

6 minutos atrás, Danilo Cavalcannte disse:

Fonte Gamemax GM650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Não é uma das melhores fontes, mas aguenta. Se puder, troque-a assim que possível. E se for o modelo antigo da Gamemax, literalmente explode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Danilo Cavalcannte disse:

@Vando Santoos to pensando em pegar uma da china mesmo, bem mais em conta, mas fiquei com medo dela zuar muito rápido e eu acabar "perdendo a grana".

@Kohari Fonte Gamemax GM650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Assim como o @Kohari disse, se for pegar RX 580, preste atenção na descrição: se houver a inscrição "2048SP", significa que ela terá 2048 Stream Processors (Uma RX 580 legítima tem 2304SP) e por isso o desempenho dela vai ser parecido com o da RX 570, que vem originalmente com essa quantidade. 

Ainda assim, na minha opinião o que renderia mais nesse seu setup seria de uma GTX 1660 Super para cima. Eu inclusive comprei uma, chegou semana passada sem taxa e veio completamente nova. É uma baita placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vando Santoos disse:

Ainda assim, na minha opinião o que renderia mais nesse seu setup seria de uma GTX 1660 Super para cima. Eu inclusive comprei uma, chegou semana passada sem taxa e veio completamente nova. É uma baita placa.

Não manjo de preços no ali, mas se a GTX 1660 Super estiver no preço de uma RX6600 é muito melhor uma RX 6600, é melhor que a RTX 2060, 3050 e 3060 8GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Kohari disse:

Não manjo de preços no ali, mas se a GTX 1660 Super estiver no preço de uma RX6600 é muito melhor uma RX 6600, é melhor que a RTX 2060, 3050 e 3060 8GB.

Realmente. Coloquei a GTX 1660 Super como ponto de partida, como eu disse, dela para cima.

 

No ali os melhores preços atualmente estão na GTX 1660 Super, RTX 2060, RX5600XT/5700XT E RX 6600. Sempre surgem umas promoções em outros modelos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente, estava olhando o alie e achei uma RX5600XT e uma RX5700 ASUS tuf gaming as duas, vi uns reviews o pessoal falando muito bem e esta em um preço muito bom, tava pensando em pegar a RX5700 porque o preço não esta muito diferente, mas nas especificações fala que ele pede 600w a minha fonte é de 650w mas com o kohari falou não é uma fonte muito boa, ja a RX5600XT pede 450w, o que vocês acham que vale mais a pena ??

RX5600XT por volta de 680
RX5700 por volta de 850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...