Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso confiar em marcas chinesas de Placa de Vídeo?


Posts recomendados

 Pois então, estive dando uma olhada nas placas de vídeo e achei essa AMD RX 5500 XT 8GB no Mercado Livre, mas é da Soyo. Também trombei com uma Peladn mas já descartei pois já li sobre a história dessa empresa. Mas sobre a Soyo eu não achei muito material sobre ela, nem notícias, nem blog, nem vídeos, então gostaria de vir perguntar pra vocês sobre qual é a dessa marca.

 Vi algumas coisas que mencionam que as peças dessa placa podem ser usadas, que podem ter vindo de mineração ou coisas do tipo, mas tudo sempre muito vago. Segundo o vendedor, a placa está bem barata, nova, recém chegada do Ali e tudo o mais. Vi com ele a possibilidade de comprar pelo Mercado Livre pra transação e garantia ser assegurada, e também de testar antes de enviar. Mas ainda estou com o pé atrás pela falta de conhecimento da marca. Alguém aí pra dizer?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Soyo é uma empresa muito antiga de tecnologia que voltou pro mercado só recentemente. Nunca foi uma marca de qualidade, mas as últimas análises que vi de peças da Soyo fazem mais de 10/15 anos, até porque ela tinha parado de vender pro resto do mundo a muito tempo. Não sei te dizer se é confiável ou não, mas considerando as peças que saem diretamente do AIi, eu não confiaria na Soyo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pepse disse:

A Soyo é uma empresa muito antiga de tecnologia que voltou pro mercado só recentemente. Nunca foi uma marca de qualidade, mas as últimas análises que vi de peças da Soyo fazem mais de 10/15 anos, até porque ela tinha parado de vender pro resto do mundo a muito tempo. Não sei te dizer se é confiável ou não, mas considerando as peças que saem diretamente do AIi, eu não confiaria na Soyo.

 

 

Tem algo a dizer sobre a marca MLLSE?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ramires21 disse:

Tem algo a dizer sobre a marca MLLSE?

Simplesmente medíocre. Simplesmente pegam a base Founders de uma GPU e colocam peças usadas, ou então, pegam uma GPU e colocam a carcaça deles, todas as empresas chinesas são assim, por isso são tão baratas. As peças são compradas de mineradores.

Claro, você pode ter uma boa experiência com uma placa dessa assim como muita gente teve e tem, mas isso depende muito de como as peças foram usadas, onde e por quanto tempo, depende da boa vontade de montagem dos chineses também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

olá a todos, sobre este assunto, comprei uma RX5500 XT da marca Jieshuo, com windows 10 só alegria, até atualizar para windows11, quando instalo os driver ela morre, tentei atualizar BIOS e não adianta, não acho nada na internet, ninguem fala nada sobre isso no youtube. 

Pelo que vi sobre a minha placa, ela usa como base a RX5500 da Saphire, modelo pulse, instalei todas as versões de BIOS dessa placa, e em todos os testes, ao instalar os drivers ela da tela preta.

Mandei vir essa porcaria, fui taxado em 92% pelo governo do amor e to sem conseguir usar 😞 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!