Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reinicia toda vez ao carregar o Windows


Posts recomendados

Montei o Pc a 10 dias, tudo belezinha, temperatura, programas, performance.

Nada de anormal ocorrendo.

Estava eu, jogando tranquilo quando o Pc reiniciou do nada! E entra no looping. 

Ele liga, aparece a logo da placa-mãe, aparece aquela logo do windows azul, porém com a espiral travada, fica uns 10segundos ela começa a dar um pequena girada e reinicia, e fica nisso não sai.

Ja formatei HD e SSD por outro PC, o boot com pendrive não funciona, fica do mesmo jeito.

Tentei várias opções de inicialização na BIOS. Desmontei tudo e montei de novo.

Tirei todas conexões usb.

Atualizei a BIOS

Resetei a BIOS

Tentei com uma só memória em slots diferentes.

Enfim tentei muita coisa, procuro por problemas iguais a esse em fóruns gringos e brasileiros e não acho, nem no YouTube.

Pc está todo na garantia, estou tentando as últimas coisas, pra aí começar a isolar o problema, ver a peça com defeito e acionar o RMA. Porém se alguém tiver uma solução pra isso por que já tenha passado e puder me ajudar eu agradeço.

Já levei em assistência técnica, 2 pra ser preciso e não deram conta de arrumar.

 

Configurações do Pc:

Ryzen 5800x

Aorus elite b550m

2x16gb ram 3600mhz Corsair vengeance 

1 terá HD wd.

512gb SSD NVMe M.2 xpg

Radeon rx 6750xt 12 GB ASUS.

Fonte Corsair cx750m semi modular, 80plus bronze.

  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Defante Tarde bem vindo

 

Cara desmonte a máquina inteira, limpe os contato da memória, jogue um pouco de limpa contato dentro do soquete do processador, nos pinos do processador e monte tudo fora do gabinete.

Antes de montar tudo, resete a BIOS e liguei só a placa-mãe, um pente de memória, a placa de vídeo e mais nada.

Ligou deu vídeo, deixe ligado por uns 15 minutos mesmo que só na tela da BIOS.

Não de erro coloque a SSD e veja como se comporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@die4peace bos tarde.

Exatamente, não dá boot de forma alguma, nem utilizando outro SSD ou HD, ou mudando opções de inicialização na BIOS, opções de boot, priorização, sequência.

Se eu ligo o PC sem o pendrive, aparece a tela da placa-mãe e em seguida no boot device.

Daí eu conecto o pendrive e reinício.

Aí passa a tela da placa-mãe, aparece a logo do windows(somente ela mais nada) da impressão que está travada sabe ?

Aí aquela "serpentina" aparece depois de uns 10 segundos, Comessa a rodar e o Pc reinicia, fica nesse looping eterno.

@Edvaldo J. Frederico mesmo problema ainda 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manuel Fernandes Da Silva boa tarde, não testei com outra fonte, vejo que pela BIOS as tensões estão ok, também fiz um check em cada pino de cada conexão, está tudo ok.

Penso que possa ser algo referente a cabo, estou pensando em trocar todos os cabos da fonte pelos reservas que vieram, o da CPU é fixo nela, porém tem um outro cabo solto que também é pra CPU,  eu poderia desconectar o cabo da CPU( o fixo da fonte) e conectar esse "modular" que vem? Deixando o que fica preso na fonte desconectado da CPU? 

 

@Manuel Fernandes Da Silva fiz um teste com todos fans, leds, e painel frontal desligado, somente o cooler do processador e o botão Power ligado, da na mesma 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Defante desliga tudo painel frontal e liga o pc com uma pinça/chave direto no pinos(não se preocupe pois isso não danifica a placa)

 

 

não entendi isso

"o da CPU é fixo nela, porém tem um outro cabo solto que também é pra CPU,  eu poderia desconectar o cabo da CPU( o fixo da fonte) e conectar esse "modular" que vem?"

@Defante a alimentacao do processado esta ligada ne?os 8 pinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manuel Fernandes Da Silva ok

 

A respeito da fonte é assim:

É uma semimodular.

Tem um cabo de 8 pinos e o de 24 pinos FIXO na fonte, não são modulares, um está no processador e o outro na placa-mãe, conectados.

Acontece que a minha fonte tem outra saída para um cabo CPU, de 8 pinos, e eu tenho esse cabo aqui, no caso modular.

Eu queria retirar esse FIXO que está conectado atualmente no processador, pegar o cabo 8 pinos CPU que tenho e conectar nessa saída CPU que tem na fonte, no caso eu iria alimentar o processador pela outra saída CPU que tem na fonte, não pelos atuais cabos "fixos" que já vem com a fonte. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manuel Fernandes Da Silva creio eu que não é, estava com windows 11.

O HD e o SSD foi tudo zerado em outra máquina, não existe Sistema operacional nenhum mais.

Eu fiz foi fazer um pendrive bootavel agora com o windows 10 pra ver se vai.

Na verdade nem aparece tela azul, ele trava naquela logo quadrada do windows, aí destrava, roda aquela bolinha um pouco e já reinicia sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2023 às 17:22, Defante disse:

@dsucuri é bem isso mesmo, não sei o que fazer mais, nada funciona, qual suas especificações?

Boa tarde, pra quem está com o mesmo problema, é b.o no processador, retirei as peças e testei uma por uma, todas davam problema, quando fiz a substituição do processador o Pc aceitou o boot, ligou e instalou os drivers, voltou a funcionar normal.

Não tenho ideia do que foi a causa, vou acionar a garantia e ver o que vai rolar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

 @Defante Cara o que ocasionou o problema? o meu aconteceu a mesma coisa, literalmente a mesma coisa, até suas etapas de teste foram iguais a minha. (Já mandei o meu Ryzen 5 5600x para garantia) 

Mas o que aconteceu? Gostaria de saber para evitar que ocorra novamente. E sobre a garantia, deu certo? conseguiu que a garantia mandasse outro processador? 

Desde já obrigado, criei uma conta aqui só pra tirar essas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!