Ir ao conteúdo

posso utilizar 4 x 8gb a 3600 MHz em Ryzen 5600g?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

ola pessoal bom dia td bem?

Possuo um PC com Ryzen 5600g em uma placa aorus elite b550m, uso atualmente 2x8gb DDR4 3600mhz em dual chaneel, a pergunta seria.

Posso utilizar mais 2x8gb DDR4 3600mhz? a risco de meu processador queimar ou problema com a placa-mãe?Desde já agradeço.

• Moderador
  • Solução
Postado

@rafaelbolagm153 Vamos por partes..

Primeiramente, você não corre risco de queimar ou estragar nada no seu PC ao tentar utilizar 4x8GB em 3600Mhz, quanto a isso pode ficar tranquilo.

Em segundo lugar, no seu lugar eu tentaria vender os pentes atuais e buscaria adicionar 2x16GB de 3200Mhz para garantir o melhor desempenho, pois o que pode ocorrer ao adicionar 4 pentes a 3600Mhz é não subir essa frequência e aí você enfrentar travadas, a famosa tela azul ou outros probleminhas chatos. A solução no caso de tentar os 4x8GB a 3600Mhz e não subir, seria diminuir a frequência para 3200Mhz.

Resumindo: Não vai estragar nada no PC, mas pode não funcionar de forma correta e gerar probleminhas chatos de desempenho, sendo assim, recomendaria 2x16GB a 3200Mhz.

Espero ter ajudado,

Abraços!

• Curtir 2
Postado

@guilherme_dr muito obrigado pela explicação, vou adicionar e ver como vai ser o despenho, se houver alguns dos problemas citados irei baixar a a 3200mhz para ver se vai ou vender slots e comprar 2x16gb.obrigado de coração.

@Edvaldo J. Frederico @guilherme_dr muito obrigado pela explicação, vou adicionar e ver como vai ser o despenho, se houver alguns dos problemas citados irei baixar a a 3200mhz para ver se vai ou vender slots e comprar 2x16gb.obrigado de coração.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!