Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microondas Electrolux MTO30 liga display, faz contagem, mas não aciona o trafo


orieva

Posts recomendados

10 horas atrás, Renato.88 disse:

Coloca a sua lâmpada no lugar do trafo. 

Liga o aparelho em série com o disjuntor. 

Liga o aparelho e aciona o timer, se funcionar os motores e a lâmpada acender tá beleza. 

Se o disjuntor desarmar ainda tem defeito. 

ta certo amigo. esse teste eu já conheço, é testar sem á alta

nesse caso eu posso usar uma lampada de micro-onda, já que é apenas para saber que ta chegando tensão no primário. e o disjuntor substituindo as 3 lâmpadas. confere?

mais  á minha duvida é quando eu for fazer teste com á alta ligada o disjuntou vai da conta se tiver curto?

12 horas atrás, orieva disse:

boa noite amigos

consegui uma fiação igual e coloquei no microondas com chaves também. testei todas ok

mais antes eu tinha retirado a placa para limpar e fiz teste básicos; onde percebi que a tensão de 12v só apresenta 9v

e o relé não apresenta continuidade.

tem o 5v. troquei relé capacitores e ate o relé MAN.

amigo e sobre só 9v o que pode tar matando á tensão do 12v fazendo ela cair para 9v, você tem alguma dica?

   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos do dia

fia o teste em serie com o disjuntou e ficou ótimo

fiz alguns testes todos sem á placa e com uma lâmpada de microondas no conector do primario. fui jampeando até que consegui uma que deu certo.

jamp no conector o ( MAN fio amarelo e o N fio azul )

e jamp no 2 conectores que vai para o relé 

resultado; 

porta fechada não abril curto, liga ventilador acende a lâmpada conectada no primario, acende lâmpada do microondas e gira motor

porta aberta; só acende á lâmpada do microondas.

agora á minha duvida

quando eu ligar o primario no trafão á alta vai ta ligada o disjuntou vai segurar?

ou vou perder ele ou mais componentes da alta?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Perder o trafo não vai ocorrer, nem componentes da alta, pois se estava tudo normal e você não alterou, pode ligar o primário do trafo tranquilo.

Só que nesse caso não tem como ligar a lâmpada em série com o aparelho, o fusível será a proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BCP disse:

Perder o trafo não vai ocorrer, nem componentes da alta, pois se estava tudo normal e você não alterou, pode ligar o primário do trafo tranquilo.

Só que nesse caso não tem como ligar a lâmpada em série com o aparelho, o fusível será a proteção.

amigo deu certo. ligou e esquentou.

então se tivesse algo errado na alta quem ia sofrer era o fusível do microondas, é isso?

então na próxima vez eu faço um jamp´para não perder um fusível kkk.

eu nunca tinha jampeado o (MAN) fazendo ligação direta.

agora é encontrar o defeito na placa que tá matando os 12v 

só aparece 9v. o 5v ta ok.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, o fusível faz a proteção, se você jampear ele, terá que fazer proteção para a rede elétrica.

No caso ai, o M.O. não esquentaria se tivesse algo errado no secundário...

No caso dos 12V estar baixo, verifique como esta o capacitor de filtro dessa tensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!