Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava usando meu PC normalmente quando ele travou de repente, simplesmente congelando. Reiniciei e não dava vídeo e às vezes o mouse e o teclado ligavam.

Configuração:

I7-3770

12 GB RAM (1x4 ) Pente verde 1333MHz

(1x8) HyperX 1600MHz

placa-mãe: ? ? ?

RX 550 4GB

Fonte KP-522 500W

Tenho quase certeza que é a fonte porque ela é genérica, antiga e semana passada o cooler girou e acendeu o LED mesmo com a fonte desconectada do PC e com a chave desligada.

Soluções que já tentei:

Retirar a placa de vídeo (o problema continua com ou sem)

Retirar os pentes de memória RAM e passar a borracha

Ligar o PC somente com um pente

Obs: percebi que o cooler em si estava quente com pouco tempo de uso, assim como as memórias também. Entretanto estava muito quente nos dias que o problema ocorreu.

• Membro VIP
Postado

Ela é uma fonte Tier D, deve ser usada apenas para vídeo integrado. 

Mas tendo em vista que a demanda da sua configuração é baixa, usando um bom filtro de linha, pode ser que não tenha problemas.

O problema é que se for comprar um filtro de linha junto, vai sair quase o valor da A550BN.

Até poucos dias atrás a A550BN estava por R$ 309,00, talvez esperar alguns dias para ver se alguma entra em promoção.

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Enzo Sá disse:

@Edvaldo J. Frederico @Pedroou O meu medo é não ser a fonte e eu acabar gastando dinheiro a toa.

Pelo o que eu saiba qualquer produto que você compre novo com nota fiscal, você tem direito ao arrependimento em até 7 dias corridos.

É claro você precisa manter a embalagem original e todos acessórios e sem marcas de uso.

Se você comprar no MercadoLivre é mais fácil ainda devolver.

Mais de qualquer forma fonte nunca é desperdiçado.

• Membro VIP
Postado

Se você for levar em algum técnico, vai gastar pelo menos R$ 100,00. Pode tentar alguma fonte emprestada para testar, ou realmente comprar alguma nova.

• Curtir 1
Postado

Bom, hoje testei retirar a bateria da placa-mãe por alguns minutos enquanto a placa de vídeo, o HD e o pente de 8 GB estavam desconectados. Enfim tive vídeo da mensagem da BIOS e de uma mensagem do windows para reparar o sistema, então reiniciei e... Tela preta. Eu testei também com os 2 pentes e deu o mesmo resultado, exceto a parte do windows.

Tentei plugar a placa de vídeo e agora não aparecia nem a mensagem da BIOS, nem se eu ficasse apertando DEL sem parar a BIOS abria, com o detalhe de que o FAN da placa dava uma leve mexida quando se ligava o PC e logo parava.

Tentei novamente com apenas o pente verde e tela azul do windows carregando por uns segundos e tela preta de novo.

Resumindo: só dá vídeo sem placa de vídeo, com especificamente o pente verde de memória que é 1333mhz e só dá vídeo na BIOS e na mensagem de reparo do windows.

• 4 semanas depois...
  • Solução
Postado

Acabei esquecendo desse post, mas o problema era a placa de vídeo mesmo. O processador não possui vídeo on-board e só dava vídeo na BIOS quando o HDMI estava ligado à placa-mãe, além de que os fans da placa de vídeo não rodavam mais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!