Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível usar uma GTX 1050 em uma placa-mãe H610-M E D4?


Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Bem, estou pensando em dar um upgrade no meu setup, mas gostaria de manter a minha placa de Vídeo atual, no caso, a GTX 1050.

Por isso, pretendo pegar uma placa-mãe que suporte um i3-12100f e afins. Portanto, gostaria de saber, a GTX 1050 é compatível com a ASUS PRIME H610-M E D4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, lionlucas disse:

sim

Não estou querendo ser inconveniente ou algo do tipo, mas como você pode me confirmar essa afirmação? No caso existe alguma informação que você possa mostrar que confirme o que diz?
Pois tenho receio de comprar a placa-mãe e descobrir que ambos não são compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Onamikk disse:

Bem, estou pensando em dar um upgrade no meu setup, mas gostaria de manter a minha placa de Vídeo atual, no caso, a GTX 1050.

Por isso, pretendo pegar uma placa-mãe que suporte um i3-12100f e afins. Portanto, gostaria de saber, a GTX 1050 é compatível com a ASUS PRIME H610-M E D4?

A compatibilidade de placa de vídeo não tem nenhuma relação com placa-mãe. Pois você pode instalar a placa de vídeo em qualquer placa-mãe que possui o PCIe. Para saber se a placa de vídeo vai suportar sua máquina, tem que saber se o processador vai dar conta. Mas o i3 12100F vai empurrar a GTX 1050 muito bem, já que é GPU mais modesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Joao531 disse:

A compatibilidade de placa de vídeo não tem nenhuma relação com placa-mãe. Pois você pode instalar a placa de vídeo em qualquer placa-mãe que possui o PCIe. Para saber se a placa de vídeo vai suportar sua máquina, tem que saber se o processador vai dar conta. Mas o i3 12100F vai empurrar a GTX 1050 muito bem, já que é GPU mais modesta.

Hmm, compreendo. Eu pensava que, por ser uma placa-mãe recente em comparação à placa de vídeo, pudesse haver alguma limitação. Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas mãe modernas suportam qualquer placa de vídeo com slot PCI-Express. É praticamente impossível uma placa-mãe atual não reconhecer uma placa de vídeo. O contrário pode até acontecer, uma placa-mãe muito antiga com uma placa de vídeo moderna não reconhecer a placa de vídeo (isso foi comum com placas mãe de chipset H61 e placas modernas, que precisaram de atualização de BIOS), mas placas mãe modernas reconhecem tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!