Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual amplificador usar em um alto falante woofer?


Posts recomendados

Ola! Tenho um alto falante woofer e na internet só acho amplificador subwoofer e sei que tem diferença entre o alto falante woofer e subwoofer, quero saber se tem algum amplificador só de woofer ou se n tem problema usar amplificador sub woofer.

 

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando diz que é "woofer" quer dizer que é um falante de frequências médias? Qual o diâmetro do(s) cone(s) do(s) driver(s) no falante?

Um amplificador de sub vai amplificar frequências mais baixas e normalmente tem corte de frequência no circuito para melhorar a eficiência... então se o falante não for sub, amplificador sub não vai servir.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Nogueira s.b Provavelmente você esta buscando algo como "amplificador woofer" e nesse caso o google deve acabar corrigindo pra Amplificador sub woofer... basta buscar por um amplificador comum que já lhe serve

 

Observe a impedância em ohms do alto falante, ela precisa ser igual ou maior a do amplificador, se a impedância do alto falante for menor que a do amplificador, vai  sobrecarregar o amplificador e pode queimar algo.

 

Quanto ao sub woofer e woofer, o sub woofer costuma ser um alto falante mais robusto e pesado pra reproduzir sons graves, é tipo a "porrada" do som, e o woofer é o alto falante comum, cobre um som mais amplo indo dos graves ate os sons médios, é tipo voz e instrumentos da musica e costuma trabalhar junto com um tweeter pra cobrir os sons agudos. 


Se você ligar um alto falante comum em um amplificador de sub woofer ou mesmo no equalizador, aumentar muito os graves, e aumentar o volume, o alto falante comum pode começar a raspar a bobina pois acaba excursionando o cone além do limite mecânico da suspensão, e isso detona o alto falante, por outro lado ligar um sub woofer em um amplificador vai te dar um som baixo e abafado, e também vai esquentar mais a bobina do sub woofer, pois todas as frequências medias e altas que ele não consegue reproduzir viram calor na bobina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r @F4b10 você já me ajudaram muito obrigado.

@F4b10 sua explicação foi perfeita.

13 minutos atrás, F4b10 disse:

@Gabriel Nogueira s.b Provavelmente você esta buscando algo como "amplificador woofer" e nesse caso o google deve acabar corrigindo pra Amplificador sub woofer... basta buscar por um amplificador comum que já lhe serve

 

Observe a impedância em ohms do alto falante, ela precisa ser igual ou maior a do amplificador, se a impedância do alto falante for menor que a do amplificador, vai  sobrecarregar o amplificador e pode queimar algo.

 

Quanto ao sub woofer e woofer, o sub woofer costuma ser um alto falante mais robusto e pesado pra reproduzir sons graves, é tipo a "porrada" do som, e o woofer é o alto falante comum, cobre um som mais amplo indo dos graves ate os sons médios, é tipo voz e instrumentos da musica e costuma trabalhar junto com um tweeter pra cobrir os sons agudos. 


Se você ligar um alto falante comum em um amplificador de sub woofer ou mesmo no equalizador, aumentar muito os graves, e aumentar o volume, o alto falante comum pode começar a raspar a bobina pois acaba excursionando o cone além do limite mecânico da suspensão, e isso detona o alto falante, por outro lado ligar um sub woofer em um amplificador vai te dar um som baixo e abafado, e também vai esquentar mais a bobina do sub woofer, pois todas as frequências medias e altas que ele não consegue reproduzir viram calor na bobina.

 

 

Mn só tenho mais 1 dúvida, eu tenho um alto falante woofer de 25w e 4 ohms e 2 alto falantes que parecem tweeters(que não tem imã por algum motivo) de 10w e 8 ohms cada. o que eu faço?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!