Ir ao conteúdo

Eu encostei no plastico que envolve a placa-mãe, tem chance de estragar?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu comprei um kit upgrade e quando a placa-mãe chegou eu abri a caixa dela, a placa-mãe estava coberta com um plástico. Encostei nesse plastico que estava extremamente perto da placa-mãe, logo depois lembrei que não tinha tirado a eletrecidade estática da minha mão. Será que deu problema? Obs: não encostei em nenhuma parte da placa-mãe sem ser no plastico sob ela

• Solução
Postado
agora, Kinghappy972 disse:

Recentemente eu comprei um kit upgrade e quando a placa-mãe chegou eu abri a caixa dela, a placa-mãe estava coberta com um plástico. Encostei nesse plastico que estava extremamente perto da placa-mãe, logo depois lembrei que não tinha tirado a eletrecidade estática da minha mão. Será que deu problema? Obs: não encostei em nenhuma parte da placa-mãe sem ser no plastico sob ela

não ha problema algum, ja q o saco é justamente pra proteger

Postado
6 minutos atrás, Kinghappy972 disse:

É um medo meio besta, porque o plástico além de não ser condutor, computador NÃO é afetado por estática, isso é coisa dos anos 90 se não menos, e desde aquela época não se tinha problema com estática direito, eu imagino quem inventou essa porcaria...

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Kinghappy972 disse:

@rodrigo.dcvieira Muito obrigado, eu estava desesperado pois não entendo o suficiente de pc e sua resposta tirou meu medo

não há motivos, essa questão da estática é algo q particularmente vejo mais como um "exagero" do q algo q acontece, na pratica sao raros os casos de problemas 

eu ja mexo com pcs há mais de 25 anos, nunca perdi nenhum componente por causa de estática.. e quando eu comecei a fuçar em pc's, era na epoca q ninguem tinha informacao de nada, nem foruns, sequer a internet era acessivel a todos..

e todo mundo montava, desmontava os pcs, fazia as manutencoes e nunca houve maiores problemas..

não estou dizendo q a estática não existe e q não pode estragar (antes q venham falar groselha).. mas tirando pela minha experiencia nesses anos todos, nunca tive problemas ou conhecimento de pessoas proximas q tenham tido tb..

• Curtir 2
Postado

Estática é besteira? Lembro de quando tinha um notebook da Toshiba P25-S526 hehe lembro até hoje o modelo... Estava com um mouse cromado ligado a ele, e um amigo tirou a blusa de lã e ao encostar no mouse, o notebook desligou... no fim tive que trocar a placa-mãe do notebook... Que era na época um Pentium 4 3.2G com uma GeForce 5200. eita hoje é nada...

Mas isso foi um Mega Super Ultra azar...

Postado
1 hora atrás, Rodrigo J Polette disse:

Estática é besteira? Lembro de quando tinha um notebook da Toshiba P25-S526 hehe lembro até hoje o modelo... Estava com um mouse cromado ligado a ele, e um amigo tirou a blusa de lã e ao encostar no mouse, o notebook desligou... no fim tive que trocar a placa-mãe do notebook... Que era na época um Pentium 4 3.2G com uma GeForce 5200. eita hoje é nada...

Mas isso foi um Mega Super Ultra azar...

Como o amigo falou, estática não é besteira, por isso recomenda-se sempre tocar em algum condutor antes para descarregar e só depois mexer em qualquer componente eletrônico, e isso é desde os primórdios da tecnologia e vai sempre existir, porque a física é a mesma a séculos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!