Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu encostei no plastico que envolve a placa-mãe, tem chance de estragar?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Recentemente eu comprei um kit upgrade e quando a placa-mãe chegou eu abri a caixa dela, a placa-mãe estava coberta com um plástico. Encostei nesse plastico que estava extremamente perto da placa-mãe, logo depois lembrei que não tinha tirado a eletrecidade estática da minha mão. Será que deu problema? Obs: não encostei em nenhuma parte da placa-mãe sem ser no plastico sob ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Kinghappy972 disse:

Recentemente eu comprei um kit upgrade e quando a placa-mãe chegou eu abri a caixa dela, a placa-mãe estava coberta com um plástico. Encostei nesse plastico que estava extremamente perto da placa-mãe, logo depois lembrei que não tinha tirado a eletrecidade estática da minha mão. Será que deu problema? Obs: não encostei em nenhuma parte da placa-mãe sem ser no plastico sob ela

 

não ha problema algum, ja q o saco é justamente pra proteger

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kinghappy972 disse:

Recentemente eu comprei um kit upgrade e quando a placa-mãe chegou eu abri a caixa dela, a placa-mãe estava coberta com um plástico. Encostei nesse plastico que estava extremamente perto da placa-mãe, logo depois lembrei que não tinha tirado a eletrecidade estática da minha mão. Será que deu problema? Obs: não encostei em nenhuma parte da placa-mãe sem ser no plastico sob ela

É um medo meio besta, porque o plástico além de não ser condutor, computador NÃO é afetado por estática, isso é coisa dos anos 90 se não menos, e desde aquela época não se tinha problema com estática direito, eu imagino quem inventou essa porcaria...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kinghappy972 disse:

@rodrigo.dcvieira Muito obrigado, eu estava desesperado pois não entendo o suficiente de pc e sua resposta tirou meu medo

 

não há motivos, essa questão da estática é algo q particularmente vejo mais como um "exagero" do q algo q acontece, na pratica sao raros os casos de problemas 

 

eu ja mexo com pcs há mais de 25 anos, nunca perdi nenhum componente por causa de estática.. e quando eu comecei a fuçar em pc's, era na epoca q ninguem tinha informacao de nada, nem foruns, sequer a internet era acessivel a todos..

 

e todo mundo montava, desmontava os pcs, fazia as manutencoes e nunca houve maiores problemas..

 

não estou dizendo q a estática não existe e q não pode estragar (antes q venham falar groselha).. mas tirando pela minha experiencia nesses anos todos, nunca tive problemas ou conhecimento de pessoas proximas q tenham tido tb..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estática é besteira? Lembro de quando tinha um notebook da Toshiba P25-S526 hehe lembro até hoje o modelo... Estava com um mouse cromado ligado a ele, e um amigo tirou a blusa de lã e ao encostar no mouse, o notebook desligou... no fim tive que trocar a placa-mãe do notebook... Que era na época um Pentium 4 3.2G com uma GeForce 5200. eita hoje é nada...

Mas isso foi um Mega Super Ultra azar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo J Polette disse:

Estática é besteira? Lembro de quando tinha um notebook da Toshiba P25-S526 hehe lembro até hoje o modelo... Estava com um mouse cromado ligado a ele, e um amigo tirou a blusa de lã e ao encostar no mouse, o notebook desligou... no fim tive que trocar a placa-mãe do notebook... Que era na época um Pentium 4 3.2G com uma GeForce 5200. eita hoje é nada...

Mas isso foi um Mega Super Ultra azar...

Como o amigo falou, estática não é besteira, por isso recomenda-se sempre tocar em algum condutor antes para descarregar e só depois mexer em qualquer componente eletrônico, e isso é desde os primórdios da tecnologia e vai sempre existir, porque a física é a mesma a séculos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!