Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual soquete Intel investir em 2023


Posts recomendados

Eu não acho legal o investimento na plataforma LGA 1200 hoje em dia pelo simples fato de que as plataformas Intel tem vida curta. Daqui uns anos se você quiser fazer upgrade de processador, é provável que as opções novas restantes no mercado estejam com valor elevado, e mesmo os processadores usados estarão custando acima do que realmente valem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que o LGA1851 já esta no forno - supostamente para ser lançado no último trimestres de 2023; qualquer placa-mãe LGA que comprar agora vai se tornar "obsoleta" logo.

Em todo caso, se não é dos que trocam de CPU todo ano, o i5-13600KF é provavelmente o melhor "custo/beneficio" dos LGA 1700 (LGA1200 é coisa de museu), e pode usar com placa-mãe B660 e DDR4, mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, 1lokos disse:

Considerando que o LGA1851 já esta no forno - supostamente para ser lançado no último trimestres de 2023; qualquer placa-mãe LGA que comprar agora vai se tornar "obsoleta" logo.

Em todo caso, se não é dos que trocam de CPU todo ano, o i5-13600KF é provavelmente o melhor "custo/beneficio" dos LGA 1700 (LGA1200 é coisa de museu), e pode usar com placa-mãe B660 e DDR4, mais baratos.

Ok irei pegar um i3 12100f e uma rx 6400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Miguel5472 disse:

Aobaa

Estou querendo montar um pc gamer, estava querendo pegar intel por que em questão de processamento Intel é melhor.

Eu estava em duvida ce pegava LGA 1200 ou LGA 1700, eu ia pegar um i3 12100f só que placas mães LGA 1700 ta muito cara.

Qual devo investir 

Pegue a LGA 1700, pois LGA 1200 não faz sentido hoje em dia. Se puder, pegue o i5 12400F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!