Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho 2 caixas de som da philips antiga e queria saber como posso usar usá-las novamente, atualmente estou usando elas nesse sistema ai da foto porém ele não tem bluetooth e o som fica muito baixo e também mesmo se aumentar fica estourando os alto-falantes, eu usava ele em um sistema (central) mesmo original que vem com elas e o som era muito bom e saia nítido, limpinho porém estragou e tive que descartar.
sou meio leigo nessa parte e queria saber onde posso ligar essas caixas porque não tenho mais a central (mini system).

Vi esse amplificador na internet e queria saber se posso usar ele nessas caixas se não me recomendam um melhor. https://a.aliexpress.com/_mtvc2mM

Irei deixar a foto do som ai, vou deixar também a foto do sistema antigo ai em baixo que usava e ele tinha 100w eu acho.
Se puderem me ajudar agradeço galera.

5FE5F98B-D135-49E0-A740-DC93F23B046A.jpeg

image.jpg

Postado

@Nicolaslvr_ Pela foto esse aparelho da Philips parece ser uma home theater? esses equipamentos tem filtros nas saídas, e os sons graves ficam só na saída de sub woofer, as outras só sai voz e agudo... dai o som "ruim"...

O anuncio que você mostrou é de um amplificador Ak370, que tem só 40W, na pratica eu tenho um kinter MA-170 que é praticamente a mesma coisa, so que sem o bluetooth, ele promete 40W e entrega uns 10W em 4 ohms, mas fora isso o som é bom, tem agudos cristalinos por ser um amplificador AB, e o som é ate equilibrado, só falta graves por conta da baixa potencia, daria pra ligar caixas de mini system nele de boa...

Tenta ver se tem alguma etiqueta com a impedância dessas caixas de mini system, geralmente esses mini system antigos usavam caixas de 8 ohms, 4 ohms ou 6 ohms e os mais modernos vem com caixas de 3 ohms, tem que se atentar a impedância minima do amplificador, se a caixa tiver impedância menor pode queimar o amplificador, e se tiver impedância maior, o amplificador vai entregar menos potencia e o som fica um pouco mais baixo

Postado

@F4b10 puts pior que as caixas não tem essa etiquetas, sairam tudo.

e sim você acertou o sistema é de um home theater, e praticamente só sai agudo e médio, pouco grave.

qual a solução que você me daria pois não sei a impedância dessas caixas, até procurei na internet e não achei nada.

(atualizando) voltando aqui pois fiz algumas pesquisas na internet e acho q essas caixas tenham de 3-4 ohms por ai, eu usava elas nesse sistema da lg da foto que também suporta essa quantidade de ohms nas caixas originais.

Postado

@Nicolaslvr_ Acho que era melhor tentar medir a resistência dessa caixa com um multímetro, isso não vai te informar a impedância da caixa, mas pela resistência da bobina da pra ter uma ideia, tipo um alto falante de 4Ohms costuma ter uns 3 ohms de resistência na bobina, podendo ter maior ou menor resistência de acordo com a potencia do alto falante, altos falantes mais potentes tem bobinas mais grossas e consequentemente a resistência é mais baixa, enquanto um alto falante de baixa potencia, a resistência da bobina pode superar a impedância do alto falante.

Contanto que a impedância não seja menor que 4 ohms, da pra ligar no amplificado chines, só a potencia não vai ser muita, mas pra ouvir no PC ou em uma sala da conta.

• 3 semanas depois...
Postado

@F4b10 Se eu conseguir os ohms dessas caixas pra você, consegue me recomendar um amplificador melhor?

queria um já pronto e com fonte pra usar kkkkkk.

Vai me ajudar demais pois amo essas caixas.

• Solução
Postado

@Nicolaslvr_ Ate tem uns bons amplificadores AB profissionais, desses de sonorizar igrejas... mas custam caro, amplificador pronto e barato acho que só esses chineses mesmo,

10W~15W pra ouvir em usa sala ta ótimo, já faz bastante barulho, só não vai dar graves de tremer a mesa, mas por esses amplificadores terem um equalizador, da pra reforçar os graves e ter um som bacana.

Na questão de fonte, procura fontes de receptor sky usadas de 12V, elas entregam 2.5A reais, o que da e sobra pra esses amplificadores, eu comprei uma vez uma fonte de 12V 5A chinesa, testei com carga e com 1A a tensão cai pra 9V, devolvi a fonte antes que eu acabasse queimando a bomba, era uma fonte bem vagaba, carcaça grande, quase do tamanho de uma fonte de notebook, mas era muito leve e parecia não ter nada dentro!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!