Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho ruim mesmo após instalar Radeon RX 6600


Posts recomendados

Comprei uma RX6600 na kabum e chegou faz 1 semana. Desde que chegou fiquei super animado para ter um desempenho melhor, meu pc tem uma config boa mesmo sem a placa e com a placa imaginei ter um desempenho melhor, porém não foi o que aconteceu. Em jogos FPS como o valorant e csgo, meu desempenho fica na casa dos 70/80fps e em jogos triple AAA, como cyberpunk 2077 fico na casa dos 45/50 com as configs no baixo. Não sei mais o que fazer, fiquei muito desanimado com o resultado e estou um pouco desesperado rs.

 

Minha config:

Ryzen 5 3350g
placa-mãe A320M Biostar

16gb de ram 2400hz

RX6600 ASRock

Fonte Nidus 500 pichau

1 SSD Sata de 240gb onde o windows está instalado

1 HD de 1 tera onde os jogos ficam

Monitor LG 144hz

Windows 11

 

da ultima vez que postei aqui ngm respondeu hehe, espero que vejam minha súplica 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, TheEditor disse:

Em jogos FPS como o valorant e csgo, meu desempenho fica na casa dos 70/80fps

Então, nesses jogos em específico, a GPU serve basicamente pra nada, são dois jogos CPU BOUND, requerem mais do processador do que da GPU. Nestes jogos aí, o upgrade do processador seria bem melhor. Outra opção para aumentar o FPS nesses jogos é fazer overclock a frequência da sua RAM, é bem simples.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kohari disse:

Então, nesses jogos em específico, a GPU serve basicamente pra nada, são dois jogos CPU BOUND, requerem mais do processador do que da GPU. Nestes jogos aí, o upgrade do processador seria bem melhor. Outra opção para aumentar o FPS nesses jogos é fazer overclock a frequência da sua RAM, é bem simples.

Entendo que sejam CPU Bound, mas nem os jogos GPU Bound rodam bem. Nada está rodando bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheEditor disse:

Entendo que sejam CPU Bound, mas nem os jogos GPU Bound rodam bem. Nada está rodando bem!

Normal, seu processador está limitando a placa de vídeo, baixe o MSI Afterburner (e os drivers da placa de vídeo, caso não tenha baixado) e monitore a utilização da GPU e CPU. Para diminuir o gargalo você pode tentar aumentar a qualidade gráfica para folgar o processador e forçar mais a GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Desempenho ruim mesmo após instalar Radeon RX 6600
14 minutos atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@TheEditor @TheEditor você instalou o driver de forma limpa?

Seu processador é meio frakin 

Instalei sim. Realmente, ele n é mt potente.

15 minutos atrás, Kohari disse:

Normal, seu processador está limitando a placa de vídeo, baixe o MSI Afterburner (e os drivers da placa de vídeo, caso não tenha baixado) e monitore a utilização da GPU e CPU. Para diminuir o gargalo você pode tentar aumentar a qualidade gráfica para folgar o processador e forçar mais a GPU.

Vou tentar, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@TheEditor eu usava a  6600 no xeon 2620 v2,ela apesar de mandar a placa em 100% o gráfico eera feio mesmo no máximo,mudei para um R7 5700X e melhorou um pouco.

Uso uma tv como monitor e ao usar o monitor é baixar a resolução o FPS vai lá pra cima

Então, é fod@ pra mim pegar um R7 ou qualquer cpu muito forte porque minha placa-mãe é paia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheEditor Seu desempenho está abaixo do que deveria, no mínimo era pra estar a 120FPS no valorant e CS (Cyberpunk não sei dizer), tirou os drivers antigos com o DDU e baixou os da RX 6600 do site da AMD?

Tenta fazer OC na RAM também, mesmo que consiga subir só um pouco já ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@TheEditor Seu desempenho está abaixo do que deveria, no mínimo era pra estar a 120FPS no valorant e CS (Cyberpunk não sei dizer), tirou os drivers antigos com o DDU e baixou os da RX 6600 do site da AMD?

Tenta fazer OC na RAM também, mesmo que consiga subir só um pouco já ajuda bastante.

Como limpo os drivers antigos? Somente baixei os drivers da amd no site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!