Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguém poderia me ajudar?

Estou tentando mudar a alimentação de um pisca pisca a pilhas pra uma fonte mas nunca tentei

Originalmente era um pisca pisca alimentado por 3 pilhas AA mas acabei queimando a placa dele e ele vai ser fixado no teto

Sabem me dizer quanto consomem esses leds e que fonte eu deveria usar?

Postado

@Saymon Braga ,

Em teoria uma fonte de 4,5 Volts por 1A é mais que o suficiente, mas é meio difícil de encontrar .....

Pode usar uma fone de 5V/1A comum , e usar um diodo schottky de pelo menos 1A em série com a fonte, para abaixar a tensão em torno de 4,5 Volts.

Paulo

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Eu não quis pressupor só até 1A de corrente. É... se fosse corrente demais, descarregaria as pilhas rápido.

1 hora atrás, Saymon Braga disse:

Originalmente era um pisca-pisca alimentado por 3 pilhas AA, mas acabei queimando a placa dele.

Essa placa fazia o que? EDIT – quero dizer: piscava de um único jeito?

Há alguma semelhança com o produto da imagem a seguir?

Screenshot_20230616-111758.jpg.4f4393b3324f8b702105bc03ddbc4be1.jpg

Quantos conjuntos de LEDs?

• Membro VIP
Postado

Coloquemos 2V em 20 mA = 40 mW

50 LEDs fazem 2 Watts, só eles

400 mA seria o mínimo para distribuir aos LEDs. Ainda tem resistores e driver, que não devem drenar mais do que a iluminação.

Postado
1 hora atrás, Saymon Braga disse:

era um pisca pisca alimentado por 3 pilhas AA mas acabei queimando a placa dele e ele vai ser fixado no teto

Bom dia. acredito que um fonte simples de celular(eles são 5VDC, contra os 4,5 VDC que 3 pilhas dão) já resolveria, se achar muita tensão poderia até improvisar uma resistência em série só para baixar um pouco a tensão. Mas atenção: nunca vai fazer o pisca pisca, vai ficar como uma lampada comum. Só resolvendo o problema da placa.

Compre um novo !

Postado
1 hora atrás, alexandre.mbm disse:

Eu não quis pressupor só até 1A de corrente. É... se fosse corrente demais, descarregaria as pilhas rápido.

Essa placa fazia o que? EDIT – quero dizer: piscava de um único jeito?

Há alguma semelhança com o produto da imagem a seguir?

Screenshot_20230616-111758.jpg.4f4393b3324f8b702105bc03ddbc4be1.jpg

Quantos conjuntos de LEDs?

Natal passado usando uma dessa "Fairy Light" coloquei um carregador de celular +

1 hora atrás, aphawk disse:

diodo schottky

1N5819

e o carregador esquentou tanto que, antes que queimasse, achei melhor usar uma fontezinha de 12v @ 2A + LM317...

Tivesse tido tempo, teria comprado um fontezinha de 5v @ 2A mesmo, que carregador de celular...

• Obrigado 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...