Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
24 minutos atrás, joão victor zerbatti disse:

tenho 3 pentes de 8gb 3000Mhz crucial , mas esse modelo não acho mais, gostaria de mais um pente. Outros modelos tem que ser da mesma frequência que a minha atualmente? Não tem problema usar uma de marca diferente?

imagem_2023-06-21_001257528.png

Já que está rodando o cpu-z pra ver informações..., continuando nele..., veja qual modelo da sua "mainboard".

Entra no google e digita o modelo no campo de pesquisa.

Assim que aparecer o link do site do fabricante..., clique e depois, clique nas "especificações técnicas".

Lá vai aparecer qual a quantidade que sua placa-mãe suporta (total) e também a frequência máxima.

Digite aquí as informações para que eu possa te ajudar a escolher qual memória correta pra você adicionar (ou até mesmo trocar, caso queira).

• Membro VIP
Postado

Boa noite, eu tenho um PC da Lenovo quando comprei vinha com 8 GB DDR4 2400 MHz e depois comprei mais um pente da crucial não sendo da mesma marca 8 GB DDR4 2666 MHz e funciona muito bem.

Pode comprar de outra marca o importante é que deve ser DDR4 UDIMM 8 GB 3000 MHz.

Postado
Em 21/06/2023 às 13:31, joão victor zerbatti disse:

@xlemes

ASUS PRIME B450M-GAMING/BR

image.png

.

Peço desculpas a demora da minha resposta...

.

Independente da frequência que você pegar..., qualquer tipo de memória "sendo" DDR4 (até 3466)..., irá funcionar na sua placa-mãe.

Sua ASUS só funciona até a frequência 2666 (sem overclock).

Se você comprar uma de 3200..., a própria placa reduzirá a frequência para que funcione (ou reduzirá para a frequência menor da outra memória, caso tenha).

Á não ser que "você" opte pelo over (aumento).

PORÉEEEEM....., se quiser fazer dois canais..., infelizmente as memórias tem que ser iguais...

.

Essa memória é perfeita para a sua placa sem a necessidade de over:

https://www.kabum.com.br/produto/110815/memória-corsair-vengeance-lpx-32gb-2x16gb-2666mhz-DDR4-c16-preto-cmk32gx4m2a2666c16?srsltid=AR57-fAIh2GsOIKZAXsOex2SbyqmOH1UiOqGGTnLGo9hjVzcksN8b0Rp7c4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!