Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador queimando todos os componentes novos


Posts recomendados

Estou com problemas , talvez na eletricidade , todas as peças do computador que eu compro dão defeito, serio tipo já foi umas 3 placa-mãe , 1 processador i5 7400 , gtxv1050 ti e etc gostaria de saber o que eu faço estava pensando em comprar um no break senoidal para ver se consigo sair dessa zica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Hasther disse:

n sei como esta o fusível dele

Clamper não usa fusível, ele tem um sistema de proteção melhor e mais eficiente.

 

Quais fontes você já usou ?

 

É bom chamar um eletricista também, solicite pelo que seja feito uma Fase diferente e nova só para o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hasther Boa tarde!
Provavelmente o problema é na fonte, se fosse rede elétrica a fonte teria queimado antes dos demais componentes do computador.
Qual a marca e modelo da sua fonte?
 

12 horas atrás, Hasther disse:

estava pensando em comprar um no break senoidal para ver se consigo sair dessa zica...

Não basta ser senoidal, precisa ser online, ou seja: de dupla conversão. No-break abaixo disso são estabilizadores com bateria, e estabilizadores jamais devem ser usados. (A menos que compre no-break para portão eletrônico, mas esse não fornece proteção nenhuma, só impede que o PC desligue abruptamente.)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Computador queimando todos os componentes novos

@Ferox Graxaim RTX 3060 msi , i3 10100f, fonte reactor 850, SSD 1t Kingston, placa-mãe H510-m, 16gb RAM corsair. 

 

Obs:estou com uma dúvida,  é melhor desligar o PC da tomada após e desligamento do Windows ou deixar ele ligado? Estou achando que depois de desligar ele ainda continua ligado , pois quando eu tirei da tomada fez um barulho de corte de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hasther Muito estranho, talvez a placa-mãe esteja danificando os demais componentes. Eu sei que a ASRock Steel Legend queima SSD NVMe.

Em 30/06/2023 às 06:22, Hasther disse:

Obs:estou com uma dúvida,  é melhor desligar o PC da tomada após e desligamento do Windows ou deixar ele ligado? Estou achando que depois de desligar ele ainda continua ligado , pois quando eu tirei da tomada fez um barulho de corte de energia.

O LED continua aceso? As ventoinhas continuam girando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!