Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera. Estou com dois monitores iguais da HP, que gira, de 19', com saídas VGA e DVI-D nos dois. E um da LG com DisplayPort e HDMI. 

Não tenho processador com placa de vídeo integrada, estou usando o AMD Ryzen 5 1600 Six-Core e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 de 4GB. 16GB de RAM. 

PS: Só vou usar o 3⁰ monitor para trabalho/programação, quando necessário. 

A questão é: A placa de vídeo tem porta HDMI, DisplayPort e DVI-D. Estava usando a entrada DVI-D para o monitor de 19' e a outra porta HDMI para o da LG de 21'. A placa-mãe tem apenas DisplayPort e HDMI.

O que sugerem fazer com o terceiro? 

Mesmo não tendo processador com placa de vídeo integrada, a placa-mãe conseguiria dar Vídeo?? Ou será que preciso comprar um cabo conversor de HDMI para DisplayPort e um adaptador de VGA para HDMI e daí conecto tudo na placa de vídeo???

Segui um tutorial lá de como ativar monitor na placa-mãe, que geralmente fica como AUTO na BIOS, mas não achei nada na minha. 

Qualquer ajuda/sugestões serão bem vindas. Valeu rapaziada!

Postado

@Marco Demori Processador sem vídeo integrado = Saídas de vídeo da placa-mãe são inuteis.

Precisa ligar tudo na placa de vídeo.

Se tem só o conector DP (displayport) livre, pega um conversor de DP para a conexão do monitor que será usado.

Não precisa passar de DP para HDMI e depois para outra conexão necessária.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Marco Demori disse:

Mesmo não tendo processador com placa de vídeo integrada, a placa-mãe conseguiria dar Vídeo??

Não.

Basta um adaptador DisPlayport x DVI-D pra resolver seu problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!