Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

é normal o i5 10400 so usar 60% da RTX 3060 no warzone?  em qualquer preset, ate no alto? e o Ryzen 5700g se sairia melhor?  estou pensnado em pegar ele do meu amigo, o qual é novo e ele me venderia por um preço muito bom?

Postado

@FranklinMello Sobre o I5, não era para gargalar não, da uma olhada na resolução que tu ta utilizando, se ta usando menos placa de vídeo só ajustar para o teu monitor.

Sobre o processador 5600g, ele é melhor para PC com integrada, não para quem utilizar uma placa de vídeo, aconselho o modelo 5600

Postado
10 horas atrás, pardorio disse:

@FranklinMello Sobre o I5, não era para gargalar não, da uma olhada na resolução que tu ta utilizando, se ta usando menos placa de vídeo só ajustar para o teu monitor.

Sobre o processador 5600g, ele é melhor para PC com integrada, não para quem utilizar uma placa de vídeo, aconselho o modelo 5600

Amigo, é o 5700g q mencionei, não o 5600g e ate onde sei o desempenho do 5700g é muito proximo ao o 5700 sem graficos integrados.  e Como disse, ele me cobraria o mesmo valor do 5700x, o qual é mais barato q ele por não ter gpu integrada.

• Coordenador
Postado

@FranklinMello A depender da resolução, eu diria que pode ser normal. O desempenho está realmente ruim?

Sobre o Ryzen 7 5700G: ele é recomendado para quem ainda não tem placa de vídeo dedicada e vai começar com os gráficos integrados. A diferença dele para o Ryzen 7 5700X não está apenas nesse ponto: o 5700G tem muito menos cache e não tem acesso ao PCI-Express 4.0, dentre outras variáveis.

Por quanto seu amigo venderia o 5700G? E você está ciente de que seria necessário trocar a placa-mãe, certo? A princípio, não me parece fazer muito sentido.

Postado

@FranklinMello O i5 10400 ainda é ótimo processador, não era para ele estar gargalando com RTX 3060. Tem que ver no que está causando o problema. Pode mandar as specs completas da sua máquina?

O Ryzen 7 5700G só vale a pena para quem não possui a placa de vídeo dedicada. Se você não possui, não faz sentido nenhum, já que ele possui um desempenho um pouco inferior que Ryzen 7 5700X, além de não ter suporte à PCIe 4.0 e ter pouco cache. Além de fato de que você obviamente teria que trocar de placa-mãe para usar esse processador, já que ele utiliza a plataforma diferente.

Postado
2 horas atrás, Joao531 disse:

@FranklinMello O i5 10400 ainda é ótimo processador, não era para ele estar gargalando com RTX 3060. Tem que ver no que está causando o problema. Pode mandar as specs completas da sua máquina?

O Ryzen 7 5700G só vale a pena para quem não possui a placa de vídeo dedicada. Se você não possui, não faz sentido nenhum, já que ele possui um desempenho um pouco inferior que Ryzen 7 5700X, além de não ter suporte à PCIe 4.0 e ter pouco cache. Além de fato de que você obviamente teria que trocar de placa-mãe para usar esse processador, já que ele utiliza a plataforma diferente.

eu entendo q ele tenha um desempenho  ligeiramente inferior a versão dele com X, mas limitar o jogo em 60% igual o i5 10400 seria normal? acho estranho mesmo sendo leigo.  Ele gargalar no mesmo nivel de um jogo com mesmo percentual de gargalo q um processador i5 6/12 com configs bem inferiores a ele?  em multitarefas teoricamente o cpu-z mostra tendo pontuação sendo o dobro dele:  3400pontos vs 6600 do 5700g.   Ainda sim o mesmo gargalo no minimo?  ate o clock é bem mais robusto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...