Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei CPU e meu computador não liga


Posts recomendados

eu tenho uma placa-mãe ASUS b450m gaming br atualizada pra última versão e eu comprei um Ryzen 5 5600x e abri o computador pra trocar eu tirei a CPU antiga Ryzen 5 3400g coloquei a CPU nova Ryzen 5 5600x e quando liguei o Pc  a placa-mãe não iniciava eu testei o método do teclado de capslock se ascende luzinha e não acendia então eu acho que minha placa-mãe travou então eu peguei a minha CPU antiga Ryzen 5 3400g e coloquei de volta e o Pc ainda não ligava a placa-mãe continuou travada e agora não sei o que fazer 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Star_7 disse:

eu tenho uma placa-mãe ASUS b450m gaming br atualizada pra última versão e eu comprei um Ryzen 5 5600x e abri o computador pra trocar eu tirei a CPU antiga Ryzen 5 3400g coloquei a CPU nova Ryzen 5 5600x e quando liguei o Pc  a placa-mãe não iniciava eu testei o método do teclado de capslock se ascende luzinha e não acendia então eu acho que minha placa-mãe travou então eu peguei a minha CPU antiga Ryzen 5 3400g e coloquei de volta e o Pc ainda não ligava a placa-mãe continuou travada e agora não sei o que fazer 

De um CLRTC, colocando um jumper ou fechando curto com uma chave de fenda, no respectivo conector, que fica em um canto da placa-mãe, perto das portas SATA.

Antes de fazer isso, desligue o PC e retire o plug da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Star_7 disse:

@Wal SJC faço com a CPU nova ou antiga

@RBMA faço com a CPU nova ou antiga

Tente primeiro com a nova.

Caso não funcione, coloque a antiga e pesquise se existe uma BIOS mais atual que a sua.

Para rodar, você precisa ter a BIOS 2409, ou mais atual, instalada.

Obs.: se funcionar como está, não fique atualizando a BIOS sem necessidade, isso é arriscado e não vai melhorar em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!