Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CV 450 suporta Ryzen 5 5600G e Radeon RX 580 8GB?


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Então, eu estava querendo dar um upgrade no meu PC comprando uma RX580 de 8GB, mas estou meio preocupado se a minha fonte atual de 450W (Corsair CV450) daria conta ou se ofereceria algum risco no futuro.

 

Pelo cálculo que fiz no OuterVision, o consumo seria de 370W, mas o recomendado no site da AMD é de 500W.

 

Não pretendo fazer overclock e não conseguiria melhorar a fonte e comprar a GPU ao mesmo tempo.

 

A fonte daria conta da RX580?

 

SETUP

 

CPU: Ryzen 5 5600G

placa-mãe: B550M D3SH

RAM: 2X8GB DDR4 3200MHZ

FONTE: CORSAIR CV450

GABINETE: TGT SKYLANCER (3 VENTOINHAS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria suficiente sim, mas essa CV450 não presta, mesmo sendo Corsair. Entretanto, se você vai melhorar a fonte futuramente, deve servir como paliativo.

 

3 minutos atrás, WildGothitelle disse:

mas o recomendado no site da AMD é de 500W

10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte Corsair CV450 suporta uma Radeon RX 580 8GB?
  • KairanD alterou o título para Fonte Corsair CV 450 suporta uma Radeon RX 580 8GB?
  • KairanD alterou o título para Fonte Corsair CV 450 suporta Ryzen 5 5600G e Radeon RX 580 8GB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!