Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu SSD ficou lento em alguns aspectos de repente


Ir à solução Resolvido por AdrianoSiqueira,

Posts recomendados

Olá, meu SSD é um husky de 240gb . Antes de mais nada fornecerei algumas informações que acredito que sejam relevantes. 

Esse SSD é onde meu windows 10 está instalado, e durante um bom tempo ele ficou apenas com uns 10 gb livre ( estou dizendo isso porque dizem que deixar o SSD mt cheio pode danifica-lo, mas n sei se é verdade). Decidi desinstalar dois jogos que eu tinha nele, pra baixar outros dois,e foi aí que notei que havia algo errado. o download estava extremamente instável. ele sempre começa a 10MB/s e ia caindo  até chegar a alguns poucos kb/s . minha internet é de 100Mb, e uso conexão cabeada . fui testar baixar os mesmos jogos com o HD que tenho aqui, e ele baixou muito mais rápido que o próprio SSD, e sem instabilidade nenhuma. O que pode estar acontecendo ? sou um tanto leigo então me desculpem se for algo óbvio ou se deixei passar algo. 

Alguns outros detalhes... depois que eu desinstalei os 2 jogos do SSD, ocorreu algo estranho... reiniciei o pc por algum motivo que n lembro agora, e depois dele iniciar com a imagem da as rock e etc, a tela ficou preta e a tela do windows n iniciou ( isso nunca tinha ocorrido antes ), mas foi só dessa vez, depois n aconteceu mais . outro detalhe é que quando tento baixar um jogo pela steam no SSD, o download inicia a 10Mb/s e depois zera, e a velocidade de gravação do SSD chega a praticamente 0. E outra coisa estranha é que em termos de desempenho em si, o pc n mudou em nada, n estando lento ou algo assim ... os proprios jogos baixados no SSD rodam normalmente, n há lentidão nem nada .

Meu setup:

A320m HD r4.0

Ryzen 5 4600g

2X memória corsair vengeance 8gb 2933Mhz

fonte gamemax gp650

SSD husky gamer sata 256gb

 CrystalDiskInfo 9.0.0 RC1 x64 30_06_2023 19_05_41.png

 CrystalDiskMark 8.0.4 x64 [Admin]  30_06_2023 19_14_08.png

Link para o comentário