Ir ao conteúdo

SSD sata 2.5 para NVMe 3500Mbps e 7000Mbps tem muita diferença?

Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa noite.

Possuo o PC da assinatura o desktop um SSD do tipo sata 2.5" , assim que terminar de pagar algumas conta do cartão estou querendo trocar ele por uma SSD do tipo NVMe só que vi que tem os de 3500Mbps e os 7000Mbps.

Os de 7000Mbps é praticamente o dobro do valor, para uso normal e jogos casuais será tem tanta diferença pegar o de 7000Mbps ou melhor pegar o de 3500mbps que é muito mais barato?

E sair do SSD sata para NVMe faz bastante diferença?

Postado

De sata para NVMe já não faz tanta diferença assim. Esses SSD de desempenho insano são para pessoas específicas que precisam transferir quantidades monumentais de dados, não para um PC comum.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado
40 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

será tem tanta diferença pegar o de 7000Mbps ou melhor pegar o de 3500mbps que é muito mais barato?

No uso normal, a diferença não seria perceptível, sem usar instrumentos de laboratório.

A diferença óbvia só irá aparecer no tempo que leva para você abrir, salvar  ou copiar um arquivo muito grande.

No restante das tarefas, você não vai conseguir perceber diferenças, a olho nu.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Imakuni @Kohari @Wal SJC  bom dia Senhores.

Obrigado pela resposta, já fazia um tempo que eu queria pegar uma SSD do tipo NVMe, e o meu SSD Sata 2.5" é excelente e já estou com ele a um bom tempo por volta de 5 anos +/-.

No meu serviço compramos 9 computadores da Dell com i7 de 12ª geração e SSD do tipo NVMe, e o uso de SSD de sata para NVMe pode ser pequena mais é bem notável se você fizer muitas coisa ao mesmo tempo.

Eu estava de olha no Kingston SNV2S/1000G 1TB que no Mercado Livre sai por 266 reais (mesmo valor na kabum) a vista, escrita 3500Mbps e leitura de 2100Mbps.

Vi o modelo Kingston Fury Renegade SFYRS/1000G 1TB que alcança 7300Mbps de leitura e 6000Mbs de escrita por mais de 600 reais, muito caro.

No Aliexpres esse mesmo modelo está por 430 reais mais ou menos, então vi que existe o modelo KC3000 que é bem parecido com o Kingston Fury Renegade, só que ele tem 7000 Mb de leitura e 6000 Mb de gravação.

No chines havia achador por 380 reais, então fuçando melhor achei um por 309 reais novo e tinha um cupom de desconto e caiu para 265 reais, então mandei bala no KC3000.

https://www.kingston.com/br/SSD/kc3000-NVMe-m2-solid-state-drive

E mesmo parcelando o juros ficou menos do que comprando no brasil.

Agora é só esperar chegar para fazer o teste.

Mais um vez obrigado peja ajuda 😀

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...