Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Minha esposa reclamou que o Samsung dela começou a carregar muito lento de uma hora para outra e quando fui ver notei que o carregador estava leve demais e num breve diálogo descobri que ela emprestou para uma amiga e depois de uma semana ela devolveu o carregador, ai eu constatei como o carregador original foi trocado.

Após alguns dias o carregador não original deixou de funcionar e eu o guardei na gaveta e gastei uma grana alta para comprar outro original e o telefone voltar a carregar normalmente.

Anos depois abri a gaveta determinado a descobrir o defeito do carregador, achei uma brecha na tampa do plástico e removi ela com uma espátula de plástico, depois puxei a placa para fora:

1.jpg.21a8eb5454a6dd3626b80516e86325e0.jpg

Apesar de ter o selo da Anatel, as partes escritas parecem ser no idioma russo e olhando de perto a plaquinha:

2.jpg.e02d3ff7f564c225bb359fe4572e2fa2.jpg

A principio nada de anormal:

3.jpg.30a62136d70315f0ba15511aa1fabcaa.jpg

Até que percebi uma marca de queimado, no destaque em vermelho na foto acima e olhando mais de perto:

6.jpg.bd13abe6b9a5094d85b6b16b47b7ee6a.jpg

Tudo leva a crer que ocorreu um faíscamento.

4.jpg.61f70d00554a4eb920b3baedc4e9212d.jpg

Vi que os terminais estavam desalinhados.

5.jpg.607cdc2e6e806274941749a8618210e3.jpg

E que um ponto de solda no terminal torto havia rompido.

7a.jpg.067449e75876c7d5e7e5dd8901b3aff1.jpg

E olhando na parte de dentro, nas hastes que são ligadas na tomada, achei o outro ponto de faíscamento.

Bastou limpar a haste, refazer a solda com o terminal alinhado para não ter mais o mau contato e o carregador russo voltou a funcionar do seu jeito russo.

• Curtir 1
Postado

@Pincipi Da impressão que o capacitor do primário também esta chamuscado ou ate amassado, cuidado pra ele não entrar em curto e por fogo na casa, pois esse treco não parece ter qualquer fusível, ou pelo menos um resistor de inrush que serviria como fusível.

• Membro VIP
Postado

Se for o 2.2 Uf 400V não está não, foi apenas a luz do scanner que deu um efeito na fotografia. A olho nu ele parece estar perfeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...