Ir ao conteúdo

Fonte Gamemax GP 650 suporta Ryzen 7 5700G e RX 6600 Challenger?

Ir à solução Resolvido por nabiek,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Tenho a seguinte config:

B550M Aorus Elite

AMD Ryzen 7 5700g

16gb ram

Gamemax 650w 80plus bronze

Hoje chegou minha nova placa de vídeo, uma ASRock AMD Radeon RX 6600 Challenger. Me recomendaram trocar para uma fonte mais confiável, comprei uma Pylon 650w mas ainda não chegou. É arriscado testar a placa nova utilizando a fonte que tenho atualmete?

• Coordenador
Postado

@Gustavo P Cardona Sua fonte atual é a GP-650? Se sim, ela foi testada e aprovada pelo Teclab. Em alguns critérios operou inclusive em condições melhores que algumas fontes frequentemente recomendadas por aqui.

Sinceramente, eu nem sequer teria indicado a troca da fonte, ainda mais considerando que a sua configuração consome tão pouco...

• Curtir 2
Postado

@KairanD Acho que estava, comprei na terabyte, ela veio meio estranha, sem caixa, apenas enrolada em plastico bolha. porque comprei junto do gabinete. Mas pra n ter o estresse de enviar e tudo mais, resolvi comprar uma nova, já que essa gamemax foi bem baratinha. Agora irei ver se consigo a garantia, assim que chegar a pylon

• Coordenador
Postado

@Gustavo P Cardona Eu teria recomendado, primeiramente, levar essa fonte a alguma assistência técnica para testar em outro computador. Constatado o defeito, valeria a pena acionar a garantia.

A GP 650 não é uma fonte que geralmente recomendaríamos. Mas, ao mesmo tempo, a unidade comprada pelo Teclab (ou seja, destinada ao consumidor final) operou até melhor que o esperado.

• Curtir 1
Postado

Eu acho que você deve instalar a fonte nova e verificar se os desligamentos param.

Pode ser a fonte. E também pode ser outras coisas.

As fontes tem proteção para desarmar por aquecimento, se atingirem um certo limite de potência.

Mas o consumo do seu equipamento, não desarmaria nem uma fonte de 300W.

Se realmente for a fonte, não deixe de pedir a garantia, principalmente pelo fato dela ter vindo aberta.

Se ela não chegou lacrada, como você vai saber se essa fonte já não foi usada antes e devolvida, por outro cliente? 

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

@Gustavo P Cardona Por sinal: a fonte está ligada direto na tomada? Ou há algum equipamento de "suposta" proteção no meio do caminho?

Outro ponto a se considerar: se estiver dentro de 7 dias corridos após o recebimento (para compras realizadas via Internet), você pode acionar o Direito de Arrependimento.

• Coordenador
Postado

@Gustavo P Cardona Na pior das hipóteses, o filtro simplesmente não adiciona proteção. Mas acho que vale testar sem ele...

No mais, melhor esperar a fonte nova chegar, já que você já comprou. Se ela resolver o problema, acione a garantia da Gamemax para vendê-la e recuperar seu dinheiro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!