Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitura e escrita limitada em SSD m2 s70 da xpg em Dell g15 5525


Posts recomendados

Acabei de formatar o notebook dell g15 5525 que tem suporte ao SSD NVMe rodando Gen 4x4... comprei um SSD da XPG, o S70 de 2TB por 800 reais no mercado livre, com vendedor confiavel, boa reputacao, porém, o produto diz ler 7400mb e escrita de 6800, porém meu notebook esta lendo somente a 650 mb/s e escrita de 503mb/s...testei em dois programas, o proprio da fabricante, da XPG e o Crystal Disk Mark, porém ambos estão com dando a mesma leitura e escrita...ou seja, estou com limitacao de mais de 10x menos a velocidade real, ou o SSD é falsificado...o que não faz sentido, ja que o proprio software da fabricante reconhece como tal modelo...

Eu ja atualizei a BIOS do notebook pra ultima versão e tudo, drivers tudo atualizado bonitinho...ate agora não consegui entender....eu substitui o SSD NVMe que veio junto com o note, de 512gb, a escrita dele esta a 5000mb...foi so eu substituir por esse de 2tb da XPG que deu apenas isso de leitura

 

image.thumb.png.dac31a0aef786c84afd8138b81f304d5.png

 

image.thumb.png.eba1b9674013c071528c3e89ae4e9764.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que o SSD é falso e sim que o seu notebook tem alguma limitação. Pode ser alguma configuração que precisa ser mudada na BIOS ou, talvez, alguma atualização de driver. Pelo visto está tudo funcionando normalmente, só está havendo limitações na velocidade de leitura e escrita sequenciais, coisa que no uso normal nem se consegue perceber, salvo ao trabalhar com arquivos enormes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!