Ir ao conteúdo

Qual o jeito correto de desligar o PC?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Eu queria saber, qual o jeito certo de desligar o pc, para tirar da tomada, da ultima vez, eu tirei o pc da tomada rapidin pra botar um parafuso, e quando voltei deu um problema no boot, nada de mais, apertei F1 e voltou ao normal, só queria saber se existe um jeito que ele desliga completamente, para ai tirar da tomada.

Postado

@Gabriel Mata Pela função desligar presente no menu iniciar, ou apertando 1 vez o botão power do gabinete.

Se for apertar no gabinete, o mesmo botão que liga, você aperta 1 vez e solta, e espera desligar.

Se apareceu algum problema, então ele já está presente e não foi o simples ato de desligar para arrumar/acrescentar algo que fez aparecer.

Postado

Não se tira diretamente da tomada, não é recomendado.

Desliga ele pelo pŕoprio menu windows, canto inferior esquerdo.

Depois de clicar pra desligar, aí após ter certeza que tá sem energia, pode tirar da tomada e fazer o que quiser

• Curtir 1
Postado
  • Mais recomendável:

Desligar pelo próprio Windows

• Alternativa menos recomendável:
  1. Ativar suspensão híbrida do Windows (Antiga Hibernação)
  2. Suspender
  3. Esperar todo o sistema "desligar" (Na verdade o sistema todo desliga menos a RAM, e mesmo assim ela fica com o mínimo de energia)
  4. Depois do cooler parar você "pode" tirar da tomada

Isso meio que transforma seu desktop em um notebook, logo quando você voltar, seu trabalho não será perdido, pois tudo fica salvo num arquivo de hibernação no seu disco.

Muita gente usa essa técnica e eu me incluia nisso, parei pois dependendo do tempo fora da tomada, o Windows inicia sem passar pelo boot, o que não fica viável pra mim.

Dizem que cortar a energia enquanto a ram está energizada pode maltratar ela, mas ela já fica com tão pouco consumo nesse estado que esse estresse é quase nulo.

De qualquer forma, faça essa segunda opção por sua conta e risco.

Postado

@labcc @Elder Nauvirth  Tipo, no caso, a minha mãe tá sem bateria ainda, será que por isso, hora que eu desligo da tomada ela meio que pede pra mim indicar qual disco que é pra dar o boot?  e quando eu desligo o pc, o led da placa-mãe passa a noite ligado, então eu pensei q n tava desligando totalmente.

Outra pergunta então, eu tenho a bateria 2032, eu posso colocar ela na placa-mãe com o pc ligado na tomada?

Postado

@Gabriel Mata Sua placa-mãe não tem nenhuma bateria ? Dessa 2032.

Se não tem, precisa colocar uma que esteja boa, pois ela mantém as configurações da BIOS salva.

Nunca vi falar nada sobre dar problema colocar essa bateria com o pc ainda ligado na tomada, o que não pode fazer é querer resetar as configurações da BIOS com o pc ainda na tomada, pois ai não vai conseguir fazer o reset.

Postado

@Elder Nauvirth Tem não, comprei a bateria depois q já tinha montado o pc, porque eu li que n tinha problema e tal e no fim , quando a bateria chegou, eu nem botei. Vou esperar ate a placa de vídeo chegar ai eu boto a bateria quando tirar a placa antiga.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Gabriel Mata Se o pc não fica resetando as configurações da BIOS, então mantenha direto na tomada, até quando for fazer alteração, ai coloca a bateria.

Ou já coloca a bateria antes da GPU chegar, algumas placas-mãe tem a bateria em local de fácil acesso.

Eu recomendo colocar a bateria da BIOS já agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...