Ir ao conteúdo

Posts recomendados

  • Coordenador
Postado

Geralmente é uma entrada usada para fazer um diagnóstico de defeito, regravar uma memória ou fazer uma configuração não disponível no menu de usuário.

  • Coordenador
Postado

Infelizmente para saber se é realmente uma entrada de serviço ou uma USB normal, só verificando o manual do aparelho mesmo.

  • Coordenador
Postado

No capítulo 4 desse manual, explica como utilizar a porta USB. inclusive tipos de formatação suportada e outras configurações...

  • Coordenador
Postado
21 horas atrás, Paulo Belotti disse:

@BCP realmente, pus todo tipo de pendrive, nada.

grato.

Se não me engano ele não reconhece sozinho a entrada, estando o pendrive formatado e com mídia compatível, tem que selecionar essa entrada pelo botão de "Sourse".

Postado

Quanto ao USB SERVICE, não consta no manual, pois deve ser só para uso técnico mesmo (conseguiria isso no manual de conserto técnico do aparelho e não no manual do usuário) mas este outro manual é mais difícil de conseguir, (normalmente só tem em autorizada)

*** (parece que aqui tem (para venda e deve verificar se é isso mesmo antes da compra e se o site é confiável, pesquisa fica por sua conta... manual aqui deve ser em inglês)

verificou se tem energia saindo no USB (do pendrive)? coloque algum pendrive que acende algum LED para ver se acende ou tente carregar (algum aparelho de baixo consumo) através desta porta para ver se começa a carregar. Caso contrário pode ter quebrado internamente algum pino do conector USB.

Verificou se você não colocar nenhum pendrive e tentar acessar se continua como 0kb?

 

No seu manual:

Citação

Ligue o seu dispositivo USB à porta USB na parte de trás do projector para reproduzir vídeos, fotografias e música.
Sistema de ficheiros disponível: FAT, FAT32(NTFS não é suportado.)
A partição não é suportada.
Dispositivos multi-leitor não são suportados.

Verificou isso?

Pegue um pendrive que possa apagar tudo, e formate como FAT32.

Coloque algumas fotos (coloque de vários tipos para ver se algum tipo em específico funciona... acho que as JPG devem funcionar de boa)

Coloque um pendrive de verdade (não aqueles leitores de cartão)

Alguns pendrives muito grandes podem não ser suportados , tente com o menor que conseguir...

por fim, algumas marcas de pendrives não são aceitos em determinados dispositivos (acho que aí só testando mesmo)...

 

De qualquer forma, acho que o que queria saber mesmo é se poderia usar a porta SERVICE para inserir um pendrive, e a resposta normalmente é não, e converte-la para tal não deve ser coisa fácil... SE possível provavelmente só com modificação de firmware/hardware

  • Amei 1
Postado

irei fazer, grato

@Blumer Celta qto aos pendrive, fiz de tudo, nada. irei tentar quanto a luz.

Sera que essa mudança do firmware seria possível ?

gratidao.

como faria.

att

quanto ao manual, e um manual especifico, ou o manual como o dele, como o dele, de usuario ja tenho.

att

  • Obrigado 1
Postado
59 minutos atrás, Paulo Belotti disse:

Sera que essa mudança do firmware seria possível ?

 

como faria.

O manual é específico, trata-se de um manual para quem conserta estes aparelhos, tem que ter conhecimento de eletrônica avançado para usar. Não é igual ao manual de usuário. Nele tem esquemas eletro eletrônicos, nome das peças tensões e muito mais.

 

A mudança de firmware acontece da seguinte forma: Em geral, dentro dos aparelhos modernos tem uma memória interna, e seu conteúdo é o firmware. Este arquivo pode ser alterado de diversas formas:

Por exemplo:

Através de um pendrive com a atualização;

Através de um cabo de dados (como o caso da porta service),

Através do chip físico (removendo da placa e regravando com aparelho específico)

Dentre outras formas...

 

Mas em todo caso isso normalmente acontece quando o fabricante vê que cometeu algum erro, ou quer adicionar alguma função, então ELE faz um novo arquivo de firmware e explica o método de atualizar.

 

Se a placa foi projetada visando que esta porta (service) poderia ser redirecionada/usada para outra coisa, então uma mudança de software (no arquivo de firmware) poderia redireciona-la...

Mas acho difícil que a placa já previa isso, e se assim o fosse dificilmente o fabricante forneceria um firmware com esta modificação.

 

Entretanto Existem pessoas com muito conhecimento de software e hardware que poderiam hackear o equipamento e redirecionar esta porta. Não é tarefa fácil.

  • Amei 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...