Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma TV com uma bem leve mancha rosada no canto de baixo do tubo, quase imperceptível, mas podemos notar que está lá.

Pode ser defeito na bobina desmagnetizadora?

A área do rosado, pela parte de dentro não tem nada que aparente causar isso (alto falante, fios etc ficam para o outro lado.

Quando ligo o aparelho não percebo som da bobina desmagnetizadora atuando (se é que este som existe, pode ser loucura da minha cabeça que nas outras eu escuto).

Informações:

Bobina apresenta resistência, não estando aberta.

Com a fonte desligada da tomada, aquela peça preta (que pelo que entendi, deve aquecer e desligar e com isso desligando a bobina), apresenta resistência também.

Um teste para isso acho que seria ligar o televisor com o multímetro ligado nos contatos da bobina... em torno de quantos volts devo obter dali?

obrigado.

Postado
1 hora atrás, Blumer Celta disse:

Pode ser defeito na bobina desmagnetizadora?

Com certeza. 

Quando ligo o aparelho não percebo som da bobina desmagnetizadora atuando (se é que este som existe, pode ser loucura da minha cabeça que nas outras eu escuto).

Em TVs pequenas nunca ouvi a bobina, nas grandes e em monitores de PC já ouvi. 

em torno de quantos volts devo obter dali?

A mesma tensão da rede. 

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

Para verificar se o PTC esta atuando, você liga o TV e aguarde 20 segundos, desligue o TV (tire da tomada), e aproxime a mão do PTC ele deverá estar muito quente (Não encoste nele).

Outro motivo que leva uma mancha não sumir quando a bobina desmagnetizadora atuar, é defeito no próprio tubo.

• Obrigado 1
Postado

Já me ouve um caso onde a bobina mesmo funcionando não retirava a mancha. 

Fiz uma coisa que não deveria, mas funcionou. Afinal era uma TV já sucateada. 

Se aproxima um imã por perto e retira, de modo a fazer movimentos como se realmente estiver limpando a mancha. 

É algo difícil de explicar, pois cada caso é um caso, mas se acertar o lugar da certo. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!