Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente um Ryzen 7 5700x, mas notei que em idle a temperatura fica entre os 37º~45º, mas de repente ele começa a esquentar e vai pros 70º, depois de alguns segundos volta pra temperatura normal.
É normal isso acontecer?

Postado

@Alex Camus Já verifiquei a temp por 3 programas e acontece frequentemente, cada minuto que passa vai pra 70 graus pelo menos uma vez
HWmonitor
FanControl
Ryzen Master

Todos mostram a temp subindo até 70
Se for por uso da CPU, eu olhei e fica sempre em torno de 10% quando começa a esquentar, não sei se tem algo a ver

Postado

@Pedroou Gammaxx 400 V2
Eu consegui resolver o problema deixando em modo de economia de energia, acontece que o clock do meu cpu tava em 4,2~4,65ghz o tempo todo mesmo em idle, achei estranho por que o clock base é de 3,4ghz e o processador é novo e eu não configurei nada do tipo pra ficar com clock maximo.

O único problema agora é que o clock ficou em 1,7ghz tanto em idle quanto em jogos, tentei achar a opção "cool n quiet" que controlava o clock em idle mas não achei.

placa-mãe: ASUS tuf gaming b550m plus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!