Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se meu diodo está com defeito?


Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

8 minutos atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

@aphawk o quê é tensão de  condução direta? é um limite máximo de tensão que o diodo consegue conduzir? 

Ao contrário, é a tensão mínima que ele consegue conduzir. 

Se por exemplo colocar 12V nele só passa 6V.

Como é um diodo de alta tensão, se por exemplo colocar 2000V nele do outro lado vai ter 1994V. Como a tensão é muita alta, os 6V são fazem falta. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

@Renato.88 mas, se meu multímetro tem 9v, ele não deveria passar 3v, indicando assim uma leitura de continuidade?

Quem tem 9V é a bateria. 

O multímetro digital usa um sistema que divide a tensão por 2 pra ele ter referência na leitura. 

Portanto, a máxima tensão que pode ter nas ponteiras é de 4,5V.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ygor Ferreira Campos de Sá ,

 

Isso de resistência não tem nenhum valor prático, por isso que não consta nas tabelas dos diodos.

 

Um diodo comum tem poucos parâmetros importantes : Tensão de condução direta, tensão reversa máxima, corrente direta média e corrente direta de pico repetitivo e não repetitivo.

Claro que existem aplicações onde outros parâmetros são necessários, como frequência máxima de utilização, corrente reversa, capacitância reversa, etc.

Meu amigo, você tem muita coisa para aprender ainda ..... 

 

Paulo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

eu vi mais uns datasheets e nem todos tem esta informação, né?

Conforme o @aphawk disse, em diodos mais comuns, de tensão 1000V para baixo essa informação não tem muita importância. 

 

No caso desse diodo de alta tensão, informaram ali os 6,5V justamente por esse ser um diodo especial. E como não vi o datasheet inteiro não sei se tem um gráfico sobre isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!