Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes baratas para PC fraco


Ir à solução Resolvido por Razzee,

Posts recomendados

Estou procurando fontes no preço de R$200 e que consigam ser de 400w, 350w ou 300w. Estou em dúvidas em várias marcas diferentes. Algumas que eu achei:
https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-400w-80-plus-bronze-mcr-thr400-bl01-oem?gclid=CjwKCAjwzo2mBhAUEiwAf7wjkoJAvJNfEu1b_I9wrq8HC0nfWOsg7ctzLqQjaQ37oTGYMm-ICVgKiRoC0o0QAvD_BwE
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11106/fonte-aerocool-kcas-full-range-400w-80-plus-white-pfc-ativo?gclid=CjwKCAjwzo2mBhAUEiwAf7wjkr8E5Wx67ouICzUPAFKVJqmSztA4NFhOZByL9HDm-pO2yJdrBt5IlxoCHUgQAvD_BwE
Eu já tinha visto alguns tópicos aqui do clube, mas as fontes sugeridas extrapolam o meu orçamento. Ainda posso esperar para comprar outra, mas a minha atual está muito barulhenta e é de 200w.

Minhas config:
 - I3-2120;
 - MSI H61M-E22;

 - 500GB HDD;
 - 2 memória RAM 4GB DDR3;

 - Nvidia GeForce 9500gt;  
 

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • opaidetodos alterou o título para Fontes baratas para PC fraco
  • Solução

FSP Group - FSP300-60EGA (80 Plus Gold, DC-DC, ATX V2.52) - R$ 46,30

 

Você pode conferir o datasheet da fonte aqui.

 

Apenas para esclarecer, o anúncio não é meu, mas eu comprei duas unidades. Vieram extremamente bem embaladas e com nota fiscal.

 

Algo que me chamou a atenção e achei peculiar é a disparidade entre uma fonte e outra, apesar de serem o mesmo modelo.

 

Uma delas tem a mesma quantidade de conectores descrita no anúncio, mas a outra tem até mais (EPS em vez de ATX), mais molex, SATA etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, opaidetodos disse:

@Razzee Você tem elas há quanto tempo? E seu PC é fraco? Pelo o que percebi, sempre recomendaram investir um preço alto nas fontes por conta de possivelmente serem bombas.

 

Uma delas está em uso num PC com Pentium G2030 e GTX 750 Ti, que fica ligado 24/7. A outra será utilizada em PC de baixa demanda também.

 

O motivo de ter recomendado a FSP Group em vez de uma mais "future proof" é que você pode vender a fonte junto ao PC, e será mais fácil assim. 

 

Além disso, a fonte apesar de baixa capacidade (300 W), é mais moderna do que muitas fontes "gamer" disponíveis no mercado.

 

Você pode realizar o cálculo de potência necessária por esse site: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Embora a fonte tenha duas linhas de 12 V, você não estará excedendo com a configuração detalhada no post original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!