Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que placa de vídeo abaixo de mil ficaria boa no Intel Core i5 4590?


Posts recomendados

Tenho fonte de 500w e estou com 32Gb de RAM DDR3 corsair. Quero trocar minha RX 550 4Gb.

Obrigado.

Procuro algo até na casa de uns R$ 800,00 e que de preferência possa pagar a perder de vista.

 

Meu foco não é bem ficar jogando, mas eu uso um visualizador 3D de Second Life, faço game play de Asphalt e GT Racing (jogos da loja do Windows) edito vídeos no Camtasia 2022 e Vegas 17.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse ok estava pensando numa dessa mesmo. Visto que vai me atender. Pois, atualmente, consigo rodar (por exemplo) o visualizador do Second Life com gráficos no alto. Mas a RX 550 fica dando uns lags as vezes, dependendo do lugar que eu estou na plataforma. O uso dela fica muito mais alto, a temperatura sobe e a ventoinha vai a mil pra manter tudo na casa dos 50 e poucos graus. Então eu coloco um ventilador virado pro gabinete ajudando na ventilação. E assim tem sido. Assim, penso que estou tendo um certo gargalo com essa RX. Que já me disseram aos montes aqui: "RX 550 não presta!" Enfim vou ver o que consigo.

 

Alguém tem mais alguma sugestão de GPU que não seja cara e case bem com meu conjunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com R$ 800,00, dependendo de onde procurar você consegue comprar até duas RX 580, que terão um desempenho superior à GTX 1650.

 

Realmente, a RX 580 é o custo-benefício da atualidade, como foi a GTX 970 em seu auge, mas com 8 GB de VRAM.

 

RX 580 8 GB vs GTX 1060 6 GB vs GTX 1650 4 GB Test in 7 Games - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC sim eu sei, mas novamente fui embrenhar-me por placa usada e parece que não foi uma boa. Das 4 placas usadas que eu comprei, ao longo do tempo que tenho PC, a primeira estava mesmo com defeito não funcionava depois de instalado o driver (tb paguei 50 conto na época sabendo dessa possibilidade). A 2ª uma Nvidia GT 430 2Gb PCYES era falsificada e a pessoa me vendeu como original (essa eu troquei num dell optplex 320, só o gabinete). A 3ª uma GTX 1050 Ti 4Gb é da linha "F-series", ou seja falsa. (parou na minha mão como descarte devido ao fato de ficar dando muito erro de hardware ao rodar aplicações que exigiam mais dela). Eu que descobri que era falsa pelo modelo da GPU, GF-106 (de uma GTX 650 Ti Boost de 2GB). E agora, no começo deste ano, comprei essa RX 550 4Gb da Saphire, usada, por um preço camarada e ainda por cima parcelado a perder de vista em pequeninas prestações (foi no mercado livre e termino de pagar em setembro). Só que essa placa, apesar de boa, não parece estar me atendendo muito bem não. Então como andei achando a GTX 1650 nova numa condição que caberia no meu orçamento quase inexistente (rsrsrs) estou dando preferência para algo assim. Mas achasse uma 1660 usada em ótimas condições por um preço bem atrativo eu poderia pensar. É que usada, o próprio nome já diz.

@Razzee Você é a primeira pessoa que veio me falar bem da linha RX em fórum. Sim eu tenho um amigo que comprou uma RX 580, 8Gb, Red Dragon (acho que da Powercollor), pro i5 de 1ª do pc "gamer" da Americanas, do filho dele. Segundo relatos que tive está rodando um punhado de coisa lá. Mas, devido ao "maravilhoso" processador Intel de primeira safra ("I" das antigas mesmo), tem uma perda de performance. E eu disse a ele, quando fui questionado, que o problema agora é o processador e placa-mãe. Porque considero que a GPU é "problema resolvido". Bom eu vou ver o que fazer. Talvez venda mesmo a RX 550 no meu PC antigo, o AMD Phenon x4, e invista numa GPU melhor, Nvidia ou até mesmo a RX 580. Na fim do ano passado, meu amigo pagou R$ 700 e pouco, na KABUM, numa promoção de Black Friday.

 

O que eu realmente quero é poder rodar o second life sem dar lags e fazer nossa live no Youtube e renderizar meus vídeos sem engasgos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, lieggio disse:

Você é a primeira pessoa que veio me falar bem da linha RX em fórum. Sim eu tenho um amigo que comprou uma RX 580, 8Gb, Red Dragon (acho que da Powercollor), pro i5 de 1ª do pc "gamer" da Americanas, do filho dele. Segundo relatos que tive está rodando um punhado de coisa lá. Mas, devido ao "maravilhoso" processador Intel de primeira safra ("I" das antigas mesmo), tem uma perda de performance. E eu disse a ele, quando fui questionado, que o problema agora é o processador e placa-mãe.

 

Existe um abismo de diferença entre o i5-650 (2 núcleos) e o i5-750 (4 núcleos). Provavelmente ele utiliza o primeiro.

 

Todas as gerações Intel Core "i" são ótimas, exceto pela primeira, pelo IPC baixo e incompatibilidade com pentes de memória de alta densidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Razzee Pois é e eles vendem essas coisas como máquinas gamer nas americanas da vida, até hoje, por mais de 2 contos.  O filho dele joga jogos como GTA V e antes da RX 580 nem rodava de tão mal montado era o PC que compraram. Ai trocaram a placa de vídeo por essa RX 580 8Gb de VRAM. Ocorre que agora o processador e a memória (1 pente de 8Gb) é que geram perda de potência. Tem vídeo no meu canal mostrando esse i5. Bom já orientei meu amigo que no caso ali é trocar placa-mãe, processador e por mais 8Gb de RAM. O resto é bom. Olha vou fizer a vocês que depois que colocaram a RX 580 lá e um SSD a máquina ficou um foguete no Windows 10. Mas ainda sim nos jogos perde por conta do baixo desempenho do processador.

 

Aproveitando, pessoal olha ai o que acontece aqui no meu I5 quando estou editando vídeo no Camtasia Studio 2022:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!