Ir ao conteúdo

Recomendação de placa-mãe para Ryzen 5 5600

Ir à solução Resolvido por gMelendez,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, a minha placa-mãe deu curto e parou de funcionar as entradas e resolvi que está na hora de dar um upgrade. Podem me recomendar placas mãe para um R5 5600? Atualmente eu estou utilizando um R5 3600 com a então queimada ASUS PRIME A320M-A. A minha fonte é uma Corsair CX650 80Bronze minha placa de vídeo é uma Aorus GeforceGTX 1060 6GB com 24GB de memória RAM. Eu estou realmente indeciso na compra dessa placa-mãe depois de ver alguns videos fui alertado que algumas placas não aguentariam processadores mais potentes mesmo tendo o socket para tal. Nesse caso peço a ajuda de vocês para um dinheiro bem gasto. Estas são as duas opções que eu vi.

Desde já agradeço, tenham um bom fim de tarde.  

placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 https://a.co/d/3t1BRFs

ASUS Placa-mãe Ryzen Micro ATX Prime B450M-A II AMD AM4 (Ryzen 5000, 3ª/2ª/1ª geração (128GB DDR4, 4400 O.C.), NVMe, HDMI 2.0b/DVI/D-Sub, USB 3.2 Gen 2, BIOS Flashback e Aura Sync) https://a.co/d/cBHwLD2

Postado

oa tarde! Com base nas informações fornecidas e considerando que você deseja fazer um upgrade para um processador Ryzen 5 5600, a placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite é uma excelente escolha.

Aqui estão algumas razões pelas quais essa placa-mãe é uma boa opção:

Suporte ao Ryzen 5 5600: A placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite possui o soquete AM4, que é compatível com processadores AMD Ryzen de 3ª geração, incluindo o Ryzen 5 5600. Isso garante que você poderá utilizar o novo processador sem problemas de compatibilidade.

Chipset B550: O chipset B550 é uma opção intermediária e oferece recursos interessantes para os usuários. Ele suporta PCIe 4.0, que pode ser útil para futuros upgrades de hardware, como SSDs NVMe mais rápidos ou placas de vídeo PCIe 4.0.

Qualidade da Gigabyte AORUS: A linha AORUS da Gigabyte é conhecida por oferecer produtos de alta qualidade e desempenho. A placa-mãe B550M AORUS Elite também possui componentes robustos e uma boa capacidade de resfriamento, o que é importante para manter o sistema estável durante longas sessões de jogos.

Capacidade de memória RAM: Essa placa-mãe suporta até 128GB de memória RAM DDR4, o que é mais do que suficiente para a maioria dos usuários.

Portas e conectividade: A Gigabyte B550M AORUS Elite oferece uma boa quantidade de portas USB, conectores M.2 para SSDs NVMe, portas SATA para discos rígidos convencionais, e também possui conectividade Ethernet e áudio decentes.

Certifique-se de verificar as especificações e recursos detalhados dessa placa-mãe no site do fabricante ou em lojas confiáveis antes de fazer a compra.

Em resumo, a Gigabyte B550M AORUS Elite é uma placa-mãe sólida e compatível com o Ryzen 5 5600, e parece ser uma escolha adequada para o seu upgrade. Boa sorte com a nova placa-mãe e aproveite o desempenho aprimorado do seu sistema! Tenha um ótimo fim de tarde!

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Lauro Albuquerque  A B550M AORUS Elite é uma ótima placa-mãe, porém como o socket AM4 acabou agora com os novos Ryzen serie 7000 socket AM5, acredito que uma A520, seria mais apropriada, é a a320 porém mais moderna e apropriadas para Ryzen serie 5000, aguentaria um Ryzen 5 5600x / seu Ryzen 5 3600 numa boa. e é mais barato. Mas vai de voce. é que insvestir em uma placa-mãe boa qual o socket acabou n sei se vale mt a pena. 

@ODDIN mandando bala no GPT kkkkkk. Ta tudo certo, PCle4.0 n é algo mt significativo.  e o dissipadores de VRM da AORUS ELITE sao mt bons, aguentaria fácil um Ryzen 9 5900x.

e pode dar Overclock. 128GB de ram é um ponto bem insignificativo para maioria dos usuários, já q normalmente irao usar 2x8gb ou 2x16gb.

B550M AORUS Elite tem NVMe m2, o que é ótimo, mas modelos A520 também tem. 

E se quiser placa-mãe de qualidade é Gigabyte, ASUS e MSI. talvez um ASRock. mas se quiser produto que entrega ao consumidor o que ele promete sao essas marcas. Evite outras.

• Curtir 2
Postado

Obrigado pessoal!! De verdade.

@Edvaldo J. Frederico eu pretendia gastar até 800 e a recomendação foi a B550M AORUS ELITE que atualmente no valor parcelado esta saindo por R$820,0. Desculpe não ter mencionado no texto.

Obrigado a ambos @ODDIN@gMelendez por terem me ajudado. Sinceramente fiquei em dúvida em quem marcar como solução do meu questionamento ambos foram de grande ajuda! Marquei o @gMelendez como a solução pois ele complementou o que o @ODDIN  disse sendo assim quem tiver a mesma duvida já vai achar a informação completa. Obrigado e tenham uma boa tarde.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!