Ir ao conteúdo

A placa de vídeo RX 550 Sapphire AMD Radeon não é boa pra fazer stream de jogos?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa de vídeo RX 550 Sapphire AMD Radeon Pulse, 4 GB GDDR5 e toda vez que abro o OBS Studio(Open Broadcaster Software) a tela trava e fica escura pra depois voltar em alguns segundos. Se for ruim pra fazer stream de jogos, me recomendem uma placa de vídeo boa pra isso que suporte meu sistema.

Meu sistema:

-processador AMD Ryzen 5 5500 
-placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming II, Micro ATX, AMD AM4, DDR4

-placa de vídeo Sapphire AMD Radeon RX 550 Pulse 4GB, GDDR5

-duas memórias XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4

-SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

-cooler DeepCool Gammaxx AG400 4 Heatpipes 120mm
-fonte XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze

-Gabinete Gamer Montech Air X ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, BLACK, E-ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans ARGB

image.png.223fb27acdf66c83de5f45d6facfcb90.png

Postado
agora, Ginke disse:

Tenho uma placa de vídeo RX 550 Sapphire AMD Radeon Pulse, 4 GB GDDR5 e toda vez que abro o OBS Studio(Open Broadcaster Software) a tela trava e fica escura pra depois voltar em alguns segundos. Se for ruim pra fazer stream de jogos, me recomendem uma placa de vídeo boa pra isso que suporte meu sistema.

De maneira geral, você quer usar o processador para fazer stream, não a placa de vídeo. E de qualquer forma, essa sua já sofre e merece upgrade por si só, independente de stream ou não.

Mas enfim, diga o tamanho do bolso e a gente pode pensar no que recomendar para você.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Então é o processador que não tem vídeo integrado? Posso comprar um novo, mas ele não pode custar mais que 800 R$.

@Imakuni Placa de vídeo, posso comprar por não mais de mil reais.

Postado
5 minutos atrás, Ginke disse:

@Imakuni Então é o processador que não tem vídeo integrado? Posso comprar um novo, mas ele não pode custar mais que 800 R$.

Não meu caro, você quer usar os núcleos do processador se puder, não a iGPU (mesmo que tivesse).

5 minutos atrás, Ginke disse:

@Imakuni Placa de vídeo, posso comprar por não mais de mil reais.

Nessa faixa de preço, dá para pechinchar uma Rx 6600 com um pouco de sorte.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A mais barata nova, é a RX 6600 vendida na Pichau.

Se quer gastar menos de R$ 1.000,00, pode tentar uma RX 6600 usada ou até uma GTX 1660 super/TI. Talvez umas RTX 2060...

• Amei 1
  • Solução
Postado
9 minutos atrás, Ginke disse:

Atualmente (01/08) a RX 6600 é o grande negócio do Brasil devido às ofertas em que vêm aparecendo e também pelo seu desempenho, semelhante à 3060. REVIEW

Mas compre em promoção. Hoje de manhã teve uma por 1.299, que ainda não foi o melhor preço dos últimos dias.
Abaixo uma lista de preços recentes para se basear. Recomendo digitar RX 6600 no site Pelando umas duas vezes ao dia, pois quase todo dia tem RX 6600 em oferta nas principais lojas.

image.thumb.png.0925a74069328ac73a24af5f5c8cbc1c.png

• Amei 1
Postado
5 horas atrás, Ginke disse:

@Crixus Champion Minha fonte XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze aguenta essas placas de vídeo?

As fabricantes da RX 6600 recomendam fonte de 500w, como pode ver no modelo da Gigabyte AQUI e no modelo da ASRock AQUI
Mas eles sempre exageram, colocam mais do que necessário. Pelo menos é isso que todos dizem, que uma 450w é suficiente. Aconselho perguntar a mais pessoas.

Existe uma ferramenta muito famosa para calcular o consumo de um PC e indicar a fonte necessária, é o Power Supply Calculator: LINK
Nele você coloca todas as peças do PC e manda calcular o consumo. Mesmo eu exagerando, simulando 24h por dia ligado e fazendo tarefas pesadas como edição, renderização e jogos, e colocando peças que você não possui como 4 pentes de 16gb, SSD NVMe, 8 usb em uso, 8 coolers ligados na fonte, etc. o consumo ficou 350w, e a fonte recomendada foi uma 430w.

Aconselho pegar mais opiniões. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!