Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 750 suporta Core i7 13700K e GeForce RTX 3070?


Posts recomendados

Estou fazendo um upgrade em meu PC, logo dúvidas surgiram. Gostaria de saber se a fonte que possuo é suficiente para aguentar a configuração que estou montando. Se não for, gostaria de indicações.

 

Minha fonte atual é uma Corsair CX750 750W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo

 

Peças compradas:

 

placa-mãe : MSI Pro Z790-P Wifi, DDR5, Socket LGA1700, Chipset Intel Z790, PRO-Z790

CPU: I7 13700K

RAM: Corsair Vengeance, 64GB (2x32GB), 5200MHz, DDR5

Water Cooler: Cougar Poseidon LT 360, ARGB, 360mm, Preto, CGR-PSDLTRGB-360

SSD NVMe Samsung 1tb

 

Tenho na máquina algumas Ventoinhas que aproveitarei e alguns HDs e SSDs

 

Estava em pensando em comprar também uma Placa de Vídeo RTX 3070 O8G V2 OC ASUS Dual NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing. Atualmente tenho uma GTX1070,

 

A grande pergunta é se eu comprar essa placa de vídeo, minha fonte vai aguentar ou preciso comprar outra?

 

Obrigado desde já!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, LVikKIng disse:

A grande pergunta é se eu comprar essa placa de vídeo, minha fonte vai aguentar ou preciso comprar outra?

Aguenta tranquilamente, sua fonte é boa e tem potência de sobra. O único problema seria se você já tivesse essa fonte há uns 5 anos ou mais.

 

9 minutos atrás, LVikKIng disse:

Placa de Vídeo RTX 3070 O8G V2 OC ASUS Dual NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing.

Precisa mesmo dessa placa de vídeo? As RX 6750/6700XT possuem o mesmo desempenho ou superior e custam menos. Além disso, possuem mais longevidade por terem mais VRAM.

 

rx6750xt.thumb.webp.10ce1d7590bcf2dce1fef2051cad4194.webp

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LVikKIng disse:

Eu sou bem leigo em hardwares rs. Minha fonte tem uns 5 anos .

Acho que sua fonte aguenta por mais tempo, hein. 

 

2 minutos atrás, LVikKIng disse:

Nunca tive VGAs que não fossem da NVIDIA. Essas que você indicou são boas mesmo? 

Olha, são sim, o melhor custo/benefício atualmente. Os jogos mais novos (até o TLOU que lançou recentemente) estão exigindo mais VRAM, principalmente em uma qualidade gráfica mais alta, e esses 8GB VRAM da 3070/3070TI já não estão dando conta. Você encontra uma RX 6700XT por R$ 2.189,99 e ela possui um desempenho bem semelhante a 3070TI que está custando uns R$ 1.000 a mais.

 

Os únicos problemas dessas VGAs da AMD são que elas são inferiores em Ray Tracing, DLSS (vulgo FSR da AMD) e em Streaming. Porém, se você não vai utilizar nada disso, não há nenhum problema.

 

O FIM das GPUS de 8GB de VRAM? AMD vs NVIDIA. Qual a QUANTIDADE MÍNIMA de MEMÓRIA para JOGAR no PC

FIM DAS PLACAS DE 6GB E 8GB VRAM?

Dev afirma que jogos em Unreal 5 precisarão de pelo menos 12 GB de VRAM para rodar bem em 1080p

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohari Ótimo! Então não vou trocar de Fonte rs. 

 

Muito obrigado pela ajuda. Quando jogar, nem planejo jogar em 4k e RT porque meus monitores não aguentam isso. Só em 1080 mesmo rs

@Kohari Mesmo para renderizações, que trabalho com isso, essa placa da AMD é melhor que da NVIDIA?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Fonte Corsair CX 750 suporta Core i7 13700K e GeForce RTX 3070?
  • Coordenador

@LVikKIng Quanto à renderização dependerá do programa. Há programas dependentes da tecnologia CUDA da Nvidia, e nesse caso a placa da Nvidia é a escolha ideal. Recomendo que pesquise sobre os programas específicos que você usa.

 

No mais, tirando esse ponto, eu também compraria a RX 6750XT sem precisar pensar muito. Ela é mais placa que a RTX 3070 e muito mais placa que a RTX 3060Ti.

 

Sobre a fonte, suporta tranquilamente, como já dito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!