Ir ao conteúdo

Atualização BIOS B650 Aorus Pro AX

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, acabei de montar o pc e minha placa é uma B650 Aorus Pro AX.

Processador: Ryzen 9 7950X

memória RAM: 2x16 xpg 6000mhz

Ainda não instalei windows, vi que minha versão da BIOS está na F2, e no site do fabricante já tem a F8a disponível para download, várias versões à frente da minha, devo ou não atualizar minha BIOS?

image.thumb.png.7ea04237daf8b47a27cc98e202ae763d.png

Postado

Não só deve como é altamente necessário.

A F5 endereça o problema de ajuste de tensão da memória (EXPO) queimando CPUs, e falha de segurança do TPM 2.0

• Follow AMD guidance to limit max. SOC voltage to 1.3V for Ryzen 7000 series X3D and non-X3D CPUs. Certain EXPO/XMP memory performance may be impacted due to this change.
  • Fix TPM 2.0 potential vulnerabilities

A F6 endereça a questão de falha de segurança do software de atualização de drivers da Gigabyte.

• Addresses download assistant vulnerabilities reported by Eclypsium Research. Tem backdoor no firmware das placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, 1lokos disse:

Não só deve como é altamente necessário.

A F5 endereça o problema de ajuste de tensão da memória queimando CPUs, e falha de segurança do TPM 2.0

• Follow AMD guidance to limit max. SOC voltage to 1.3V for Ryzen 7000 series X3D and non-X3D CPUs. Certain EXPO/XMP memory performance may be impacted due to this change.
  • Fix TPM 2.0 potential vulnerabilities

A F6 endereça a questão de falha de segurança do software de atualização de drivers da Gigabyte.

• Addresases download assistant vulnerabilities reported by Eclypsium Research. Tem backdoor no firmware das placa-mãe.

Atualizo para a F8a então, a última versão? vou tentar atualizar antes mesmo de instalar o windows.

Vi que é importante utilizar um pendrive de qualidade para fazer a atualização, tenho apenas um antigo da multilaser aqui em casa.

Irei fazer a compra desse: https://www.amazon.com.br/Drive-Cruzer-Ultra-SanDisk-Pendrives/dp/B015CH1JIW?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=pen%2Bdrive%2Badata&qid=1636435801&sr=8-43&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6d798eae-cadf-45de-946a-f477d47705b9&linkCode=sl1&tag=titoemtech-20&linkId=1af3886af5a82cc0e4484811d72df675&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tl&th=1

O que acha? é mais seguro?

Vou até desativar o perfil EXPO que deixou a memória a 6000mhz antes de atualizar para que não tenha problemas...

Postado
11 minutos atrás, Alybonato disse:

Vi que é importante utilizar um pendrive de qualidade para fazer a atualização, tenho apenas um antigo da multilaser aqui em casa.

Por garantia pega o Sandisk, no canal do Tito Tech ele conta uma estória de final infeliz de atualização de BIOS usando pendrive Multilaser.

Postado
12 minutos atrás, 1lokos disse:

Por garantia pega o Sandisk, no canal do Tito Tech ele conta uma estória de final infeliz de atualização de BIOS usando pendrive Multilaser.

Vi esse vídeo e justamente por isso resolvi pegar o sandisk... imagine perder uma placa-mãe por bobeira kkk

Acho que minha placa-mãe tem como atualizar utilizando o Q FLASH, preciso verificar, muito obrigado pela ajuda!

Postado
Em 06/08/2023 às 23:48, 1lokos disse:

Minha dúvida é se atualizo para a versão mais recente (que está no beta aparentemente) ou para uma versão anterior já ''validada"?

F8a: aparentemente beta

F7: mais recente desconsiderando a F8a

image.thumb.png.e87c2ed326b81f433471184350258a69.png

Vou atualizar hoje a BIOS, qual devo escolher?

Processador: Ryzen 9 7950X

Ram: XPG 6000MHZ

placa-mãe: B650 Aorus Pro AX

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!