Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização BIOS B650 Aorus Pro AX


Alybonato
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa noite, acabei de montar o pc e minha placa é uma B650 Aorus Pro AX.

Processador: Ryzen 9 7950X

memória RAM: 2x16 xpg 6000mhz

 

Ainda não instalei windows, vi que minha versão da BIOS está na F2, e no site do fabricante já tem a F8a disponível para download, várias versões à frente da minha, devo ou não atualizar minha BIOS?

image.thumb.png.7ea04237daf8b47a27cc98e202ae763d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só deve como é altamente necessário.

 

A F5 endereça o problema de ajuste de tensão da memória (EXPO) queimando CPUs, e falha de segurança do TPM 2.0

  • Follow AMD guidance to limit max. SOC voltage to 1.3V for Ryzen 7000 series X3D and non-X3D CPUs. Certain EXPO/XMP memory performance may be impacted due to this change.
  • Fix TPM 2.0 potential vulnerabilities

A F6 endereça a questão de falha de segurança do software de atualização de drivers da Gigabyte.

  • Addresses download assistant vulnerabilities reported by Eclypsium Research. Tem backdoor no firmware das placa-mãe.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, 1lokos disse:

Não só deve como é altamente necessário.

 

A F5 endereça o problema de ajuste de tensão da memória queimando CPUs, e falha de segurança do TPM 2.0

  • Follow AMD guidance to limit max. SOC voltage to 1.3V for Ryzen 7000 series X3D and non-X3D CPUs. Certain EXPO/XMP memory performance may be impacted due to this change.
  • Fix TPM 2.0 potential vulnerabilities

A F6 endereça a questão de falha de segurança do software de atualização de drivers da Gigabyte.

  • Addresases download assistant vulnerabilities reported by Eclypsium Research. Tem backdoor no firmware das placa-mãe.

Atualizo para a F8a então, a última versão? vou tentar atualizar antes mesmo de instalar o windows.

Vi que é importante utilizar um pendrive de qualidade para fazer a atualização, tenho apenas um antigo da multilaser aqui em casa.

Irei fazer a compra desse: https://www.amazon.com.br/Drive-Cruzer-Ultra-SanDisk-Pendrives/dp/B015CH1JIW?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=pen%2Bdrive%2Badata&qid=1636435801&sr=8-43&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6d798eae-cadf-45de-946a-f477d47705b9&linkCode=sl1&tag=titoemtech-20&linkId=1af3886af5a82cc0e4484811d72df675&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tl&th=1

O que acha? é mais seguro?

 

Vou até desativar o perfil EXPO que deixou a memória a 6000mhz antes de atualizar para que não tenha problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Alybonato disse:

Vi que é importante utilizar um pendrive de qualidade para fazer a atualização, tenho apenas um antigo da multilaser aqui em casa.

 

Por garantia pega o Sandisk, no canal do Tito Tech ele conta uma estória de final infeliz de atualização de BIOS usando pendrive Multilaser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Por garantia pega o Sandisk, no canal do Tito Tech ele conta uma estória de final infeliz de atualização de BIOS usando pendrive Multilaser.

Vi esse vídeo e justamente por isso resolvi pegar o sandisk... imagine perder uma placa-mãe por bobeira kkk

Acho que minha placa-mãe tem como atualizar utilizando o Q FLASH, preciso verificar, muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2023 às 23:48, 1lokos disse:

 

Por garantia pega o Sandisk, no canal do Tito Tech ele conta uma estória de final infeliz de atualização de BIOS usando pendrive Multilaser.

Minha dúvida é se atualizo para a versão mais recente (que está no beta aparentemente) ou para uma versão anterior já ''validada"?

F8a: aparentemente beta

F7: mais recente desconsiderando a F8a

image.thumb.png.e87c2ed326b81f433471184350258a69.png

Vou atualizar hoje a BIOS, qual devo escolher?

Processador: Ryzen 9 7950X

Ram: XPG 6000MHZ

placa-mãe: B650 Aorus Pro AX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!