Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu sempre viajo pra uma praia algumas horas de viagem de onde eu moro, e lá é interior, o sinal é bem fraco, na verdade quase nulo.

Gostaria de saber se existe algum roteador ou alguma outra forma de rotear alguma internet para lá? Existe alguma tecnologia pra isso? O sinal mais forte lá é da operadora Claro, daria pra rotear utilizando uma internet ilimitada? Ou apenas com modem e chip? Me dêem algum retorno pois caso tenha uma solução pra isso vou tentar implementar na minha casa na praia.

Obs: internet via satélite já dei uma pesquisada e não existe nenhuma provedora que atenda na cidade.

Desde ja agradeço.

Postado
Em 09/08/2023 às 14:52, Angelo Sérgio disse:

Obs: internet via satélite já dei uma pesquisada e não existe nenhuma provedora que atenda na cidade.

Starlink atende o planeta todo. 

Acho pouco provável que tenha bom sinal de celular, então é melhor conversar com as pessoas que moram lá. E medir o que consegue. Se for razoável pode usar qualquer tipo de aparelho. Hoje em dia mesmo hubs ubs-c para telefone tem saida ethernet onde pode ligar um cabo e ligar no roteador e pronto. Ou ligar direto no computador de que precisa.

Muitos telefones permitem emular uma placa de rede via USB simplesmente ligando o cabo numa porta USB do micro.

Se wifi bastar pode usar o compartilhamento do telefone. Muitos funcionam para até 8 periféricos.

Em áreas de difícil acesso é comum ter provedores via rádio. Mais uma vez, consulte os moradores

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Tem que verificar ou apostar que o roteamento fixo de seu 4G não vai causar recisão contratual. A operadora pode estar detectando o tipo de trafego. Existem ou existiam contratos de adesão específicos para o contorno de uma dor de cabeça nesse sentido.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@edu.dnb ruim que lá o sinal de chip não é muito estável não, não sei se mencionei mas o local que estou falando fica em uma ilha isolada da cidade em si, eu atravesso da cidade pra ilha de barco, então até a energia é por bateria e/ou gerador.

Pelo que vi a única opção mais eficiente seria a Starlink, não sabia que a área de cobertura ja tinha pelo mundo todos, ando meio afastado das tecnologias kkk.

Agradeço a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...