Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe pifou, o que consigo salvar desse PC?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia galera, 

 

Meu PC depois de muito uso pelo visto pifou a placa-mãe, não sei o que comprar, imagino que placa-mãe+processador+RAM, não teria problema em comprar RAM pela aliexpress se valer a pena. Vi o pessoal recomendando Ryzen 5600 aqui em outros posts. 

 

Se possível gostaria de manter por volta de 2 mil reais no máximo o valor. 

 

Pc:

CPU: Intel Core i7-4790k @ 4.4GHz

placa-mãe: msi z97m Fonte: Corsair tx750

SSD: wd blue sn570 500gb

HD: WD 1TB Sata III

memória: Corsair vengeance pro DDR3-1866 2 x 8GB

Monitor: gigabyte KVM - M27Q-SA. 

Placa de vídeo: gigabyte GeForce GTX 970 Cooler: Corsair hydro series extreme performance liquid h100i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua configuração é ótima, fora que o processador suporta overclock. Você já fez orçamento para reparar a placa-mãe?

 

Tem placa-mãe H81 a partir de R$ 215,00 no Aliexpress Brazil, ou seja, sem imposto.

 

MACHINIST-H81 Motherboard Suporte LGA 1150, Intel Core i3, i5, CPU i7, Processador Xeon E3 V3, memória RAM DDR3, SSD, SATA M.2 - R$ 215,94

 

Mesmo que você faça upgrade de kit, a sua placa de vídeo continua sendo uma GTX 970. Tem muito processador para pouca placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Galinho Chico Liro @O Galinho Chico Liro PC já tem uns 10 anos. Ele parou de ligar, você vê que a placa-mãe está recebendo energia mas nada acontece, não liga nem os coolers. Pensei que poderia ser a fonte, comprei uma nova tentei ligar com placa de vídeo, sem placa de vídeo, com RAM, sem RAM,  mas continuava exatamente do mesmo jeito. 

 

 

IMG_20230810_114848.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

@O Galinho Chico Liro ja tive placa com esse tempo de uso que oxidou, mesmo limpando não compensava conserto

 

Sem falar que placa da MSI dessa época ai (4a e 5a geração) adora morrer do nada. Dois amigos meus perderam placas da marca... uma delas era versão mais hi-end que tinha. Até chip dedicado para encoding de streaming a coisa tinha. Morreu.

  • Curtir 1
  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aradan ele so precisa ir com um HDs, o resto pode manter, Fonte falou que comprou uma nova, vai com a antiga, essa gpu eh meia boca hj, não faz metade do FPS de uma RTX 3050, não tem dsll, ja deu o que tinha que dar para você, deixa ela dar alegria para outro gamer que esta iniciando e não tem $$$ para montar uma maquina nova

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, O Galinho Chico Liro disse:

Mas o que aconteceu? placa-mãe estragar é algo bem difícil, tenta dar uma limpada com alcool isopropilico, retira os slots da ram, da uma limpada geral...

As vezes é até algo simples de resolver

Sendo um haswell, tudo é possível. Muita gente reclama dos chipsets dessa geração. Meu irmão perdeu uma Z97 recentemente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, W46n3r disse:

 

Sem falar que placa da MSI dessa época ai (4a e 5a geração) adora morrer do nada. Dois amigos meus perderam placas da marca... uma delas era versão mais hi-end que tinha. Até chip dedicado para encoding de streaming a coisa tinha. Morreu.

Não sabia dessa história nessa geração MSI... que loucura.
já tive problema c gigabyte e afox, mas essas são porcas em todas as gerações mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, O Galinho Chico Liro disse:

Mas o que aconteceu? placa-mãe estragar é algo bem difícil, tenta dar uma limpada com alcool isopropilico, retira os slots da ram, da uma limpada geral...

As vezes é até algo simples de resolver

Na verdade, acho que é o componente que dá mais defeito em PC. Por outro, processador raramente dá defeito. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aradan então no momento pegaria mesmo a generica

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005005224846536.html?spm=a2g0o.productlist.main.1.372b7524xqGVQA&algo_pvid=335ba6f5-e30d-4adb-a4ef-51a0c850176d&algo_exp_id=335ba6f5-e30d-4adb-a4ef-51a0c850176d-0&pdp_npi=4%40dis!BRL!640.88!249.94!!!640.88!!%402103399116916844368543483e0644!12000034367403960!sea!BR!139451298!&curPageLogUid=JybytFdELycd

 

e ja pensaria na maquina nova, vai comprando as peças aos poucos

 

fonte e SSD já tem

importa memória, eu comprei, chegou depois de 1/8 e não fui taxado

depois pega um gabinete novo

vai olhando processador usado no OLX e mercado livre

e por fim, quando tiver isso vende a maquina

compra a placa-mãe e placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 horas atrás, Aradan disse:

@Math.Pi entre essa placa-mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4, (rev. 1.0) 

https://m.kabum.com.br/produto/99761

 

E

 

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450, mATX, DDR4, (rev. 1.0) 

https://m.kabum.com.br/produto/127869

 

 

Tem alguma diferença? 

 

 

São bem parecidas. Talvez o VRM da primeira seja um pouquiiiinho melhor. Também tem o pci-e x16 reforçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!