Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei processador e Windows fica em loop.


Ir à solução Resolvido por Marvin Monteiro Nascimento Ferreira,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Seguinte, eu mudei meu processador e quando ligo ele, aparece o símbolo da AMI (American Megatrends) e logo depois aparece o símbolo do Windows 11, ele carrega e entra na tela azul dizendo “Identificamos um problema, vamos reiniciar o computador para você” e reinicia no Modo de Reparo Automático, em que aparece o mesmo erro depois e fica assim nesse loop infinito.

Já entrei na BIOS e está tudo correto, local do boot, reconhece o novo processador, as memórias e tudo mais. Tento entrar no modo de recuperação do Windows mas ele não entra (li que a Microsoft está retirando esse modo de recuperação aos poucos), já tentei diversos botões: F7, F8, F9, F10, F11, SHIFT+F9, SHIFT+F10 e SHIFT+F11 e nada de entrar nesse modo. Já entrei na BIOS também e vi que a versão dela é de 2012. Eu sei que a placa-mãe suporta o processador porque já vi um rapaz no YT mostrando a placa-mãe com um processador um modelo abaixo do meu apenas (1090T)e funcionou.

 

Meu setup: 

 

Placa-mãe: AFOX AM3 A78 MAD4 (no site da AFOX não tem o modelo da minha placa-mãe, só vai até a MAD3).

 

Processador antigo: Athlon XII 270 (ano 2013/14).

Processador novo: AMD Phenom II X6 1100T (ano 2010/2011)

 

2x 4GB RAM (8GB)

 

Placa de Vídeo: GTX 750 - 2GB - (EVGA)

 

HD SEAGATE 500GB

 

Fonte: 500W DRAXEN 80 Plus Bronze.

 

Windows 11.

 

O que devo fazer? Teria como consertar isso ou só formatando? Se sim, seria melhor voltar ao Windows 10? Estou precisando muito de ajuda pois não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lord258 fala amigo. Vou formatar amanhã, vou fazer do meu pendrive, bootável e formatarei amanhã e falo aqui se ocorreu tudo bem. Vou voltar para o W10 por conta do TPM que o W11 requere e tudo mais (que obviamente minha placa-mãe não tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marvin Monteiro Nascimento Ferreira disse:

@Lord258 fala amigo. Vou formatar amanhã, vou fazer do meu pendrive, bootável e formatarei amanhã e falo aqui se ocorreu tudo bem. Vou voltar para o W10 por conta do TPM que o W11 requere e tudo mais (que obviamente minha placa-mãe não tem. 

Aguardo o seu feedback 🙂

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Lord258 Aconteceu o seguinte: Não consegui formatar com o processador novo (1100T). Troquei e formatei com o processador antigo e ai sim consegui (pc ficou bem melhor com o W10 inclusive). Então fiquei entre 2 opções, ou o processador que comprei estava ruim, ou a minha placa-mãe que estava com a BIOS desatualizada. Como não consigo achar a versão da BIOS atualizada dessa minha placa-mãe porque o fabricante não dá suporte no site, não tem como saber se o problema é mesmo o processador, e como não conheço ninguém que tenha placa-mãe AM3, desisti e voltei com o meu processador antigo e vou seguir minha vida, com o 1100T guardado mesmo sem saber se está bom ou ruim kkkk (acredito que esteja bom ainda, mas sem condições de saber no momento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nessa parte de troca de processador; geralmente ou funciona ou não funciona e quando o erro aparece no Windows, eu tento novamente, retirando e colocando o processador novo, inclusive tento formatar com Linux para tirar a dúvida. Já tive o caso de uma placa que só deu certo começando do zero, colocando o processador novo e ligando sem as memórias para depois ir testando, uma hora funcionava com uma e outra hora só funcionava com a outra, nunca com as duas ao mesmo tempo e depois de acrescentar o SSD ela aceitou a segunda memória ao mesmo tempo com o novo processador.

Em resumo, não funcionou de primeira, só funcionou após várias tentativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!