Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória RAM 3200mhz funciona em uma Biostar B550?


So Cry

Posts recomendados

seguinte pessoal, to montando um pc novo e peguei uma placa-mãe B550 biostar com 2 pentes de 8gb memória RAM 3200mhz asgard valkyrie, mas eu vi que essa placa-mãe só suporta até 2600mhz sem OC, como isso funciona? teria que dar OC na placa-mãe? sou bem leigo no assunto então se estou falando *****, alguém da uma ajuda ai 🙂

 

e outra coisa, uma Fonte Gamemax GP750 aguenta um Ryzen 5 5600 + RTX 3060 ? to montando pc com essa config, 2 ssds Sata e 5 fan RGB, será que a fonte aguenta de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para memória RAM 3200mhz funciona em uma Biostar B550?
  • Membro VIP

@So Cry Chama-se XMP/DOCP, um recurso de overclock de fábrica que todas as memórias de alto desempenho possuem.

É necessário habilitar na BIOS da placa-mãe pra usar uma memória acima de 2666MHz.

Tirando isso, Biostar não é uma placa muito boa pra comprar hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi puts, pior que eu vi isso mesmo, depois do seu primeiro comentário dei uma pesquisada e vi bastante gente falando disso... problema é que ja comprei essa placa-mãe, peguei naqueles kit upgrade pela terabyte, o que você me diz, eu vou usar 5 fans + 3 frontais no pc, será que vale a pena arriscar e ver se da pra manter uma temperatura ok quando chegar ou é melhor só ir atrás de cancelar mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver no prazo de devolução devolva e compre placa ASUS, Gigabyte, MSI, ASRock, mesmo que seja uma A520 ou B450, ao invés de gastar com 8 fans, que se forem de baixa qualidade vão fazer pouca diferença na refrigeração.

 

O que se recomenda é coloca rum fan com muita pressão ~2mmH20 ou mais soprando direto sobre o VRM, coisa complicada de fazer por falta de suporte do gabinete, teria que imprimir um suporte em 3D, fazer em metal... Fan que custará de R$ 50 para cima.

 

Biostar tem problema de VRM - esquenta, sofre "thermal throttling" e pode limitar o clock do CPU.

Boot lento - demora quase 1 minuto para começar a carregar o Windows.

O circuito de som tem ruídos, é sem blindagem e sem capacitores de filtragem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos é amigo, não queria cancelar mas ja entrei em contato e cancelei o envio dessa placa-mãe, vi varios videos e posts sobre o assunto e realmente eu não sabia desses problemas com placas da biostar, mas fica de aprendizado, peguei uma A520M-PLUS II TUF da ASUS, que pelo visto vai me suprir no que preciso, no mais agradeço a ajuda!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...