Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu acabei comprando um processador i5 3470 sem antes ver o chipset da minha placa-mãe e estou em dúvida se ele funciona ou não,  o processador é ivy bridge e a placa-mãe é sandy bridge mais navegando na Internet eu vi que alguns processadores ivy bridge funcionam em placas mãe sandy bridge mais não tenho certeza a frente as fotos da BIOS20230823_1014392.thumb.jpg.b0d6c0cdd5507b79490028663ca0c8ad.jpg

Postado

Só com base nas informações que você forneceu, não é possível saber com certeza.

Qual o modelo da placa-mãe?

De antemão, é bem provável que suporte, por mais que não seja garantido, uma vez que a BIOS é datada de 19/02/2019, muito recente.

Você pode conferir o modelo da placa-mãe, se não quiser abrir o gabinete, com o software CPU-Z, clicando na aba "Mainboard".

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Razzee disse:

Só com base nas informações que você forneceu, não é possível saber com certeza.

Qual o modelo da placa-mãe?

De antemão, é bem provável que suporte, por mais que não seja garantido, uma vez que a BIOS é datada de 19/02/2019, muito recente.

Você pode conferir o modelo da placa-mãe, se não quiser abrir o gabinete, com o software CPU-Z, clicando na aba "Mainboard".

Bom o modelo dela é h61 o cpuz

20230823_110651~2.jpg

agora, Matheus silva carvalho disse:

20230823_110651~2.jpg

o que me deixou mais confuso ainda é que na BIOS dela tem configurações específicas para a 3⁰ geração de processadores

Postado
19 minutos atrás, Matheus silva carvalho disse:

o que me deixou mais confuso ainda é que na BIOS dela tem configurações específicas para a 3⁰ geração de processadores

H61 é chipset, não modelo.

Em todo caso, provavelmente vai ser compatível. Segure aí a ansiedade, você vai descobrir quando chegar.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado a vcs pelas respostas deu certo ele deu vídeo mais algo curioso ele resetou os drivers da placa de vídeo porque isso não faço ideia , e outra o chipset da placa-mãe  mudou ele era sandy bridge agora ele virou ivy bridge

Postado
3 horas atrás, Matheus silva carvalho disse:

e outra o chipset da placa-mãe  mudou ele era sandy bridge agora ele virou ivy bridge

Informação sobre isso aqui.

Chipset não muda, o chipset da placa-mãe é H61 que suporta tanto Sandy quanto Ivy Bridge.

Para mudar chipset teria que tirar na base da solda e colocar um novo, que seria outro H61.

O chipset da placa-mãe, é praticamente igual esse da foto que deixo de exemplo, o chip mais a esquerda.

Pentium_E2220_with_Intel_i945GC_Chipset.

O que ocorreu na sua placa-mãe, é que ela suportou o novo processador, já que o chipset H61 só até a 3ª Geração Intel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!