Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reduzindo tensão no Ryzen Master


Gabriel Mata

Posts recomendados

Eu estou tentando otimizar o meu processador, deixar ele mais frio, e comecei a mexer no Ryzen Master a fim de reduzir a temperatura.

Meu processador é um Ryzen 7 5700x, e no Ryzen Master eu consegui deixar ele estável em 4500 MHz ( todos os 8 núcleos), com a tensão em 1.1625, fazendo testes de multicore no Cine bench. Eu queria saber se já posso pegar esse valor e colocar na BIOS?

O boost do meu processador, sem a minha configuração do Ryzen Master é de 4650 MHz, teria que ter testado os núcleos em 4650 MHz também, ou todos em 4500mhz já está bom? ou se não tem problema usar só pelo Ryzen master mesmo, sem mexer na BIOS.

Outra coisa, quando eu não estou com a Ryzen master ativado, o meu Clock ele varia de 3600mhz, até 4650mhz, que seria o maior que chega, quando uso a config do Ryzen master ele fica 4500mhz fixo, isto traz algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Mata Boas. Apenas minha opinião: Se conseguiu estabilidade com estes valores pelo Ryzen Master e a temperatura+desempenho te agrada, pode alterar no BIOS, se for para usar somente em algumas aplicações específicas, poderia manter no Ryzen Master e carregá-lo somente quando precisar, vai da sua preferência, em ambas as situações, tensão/clock ficam travados nos valores definidos, a variação ocorre no modo padrão de acordo com o uso da CPU (turbo boost).

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Public2004 disse:

@Gabriel Mata Boas. Apenas minha opinião: Se conseguiu estabilidade com estes valores pelo Ryzen Master e a temperatura+desempenho te agrada, pode alterar no BIOS, se for para usar somente em algumas aplicações específicas, poderia manter no Ryzen Master e carregá-lo somente quando precisar, vai da sua preferência, em ambas as situações, tensão/clock ficam travados nos valores definidos, a variação ocorre no modo padrão de acordo com o uso da CPU (turbo boost).

 

Abs.

Bom dia, ai no caso, pelo Ryzen master não teria esse turbo boost, ele ficaria 4,5 MHz direto. Mas eu só mexo na tensão na BIOS? ou tenho q mexer para botar todos os clock em 4500mhz também? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!