Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E possível fazer downgrade do sistema operacional sem perder arquivos?


lucasBFAN
Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

ola amigos boa noite eu queria saber
se e possível fazer downgrade do sistema operacional
pois estou no windows 11 e meu driver de audio não funciona bem ai eu faria o teste no windows 10 
mas ai estou com preguiça de formatar e instalar tudo de novo mesmo se não funcionasse eu ficaria la no windows 10 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@lucasBFAN Noite

 

Se você atualizou do windows 10 para o 11 você tem acho que 10 dias para voltar para o windows 10, agora se você instalou o windows 11 do zero, então você vai ter que fazer backup do seu documento para voltar pra o windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 01/09/2023 às 22:26, lucasBFAN disse:

ola amigos boa noite eu queria saber
se e possível fazer downgrade do sistema operacional
pois estou no windows 11 e meu driver de audio não funciona bem ai eu faria o teste no windows 10 
mas ai estou com preguiça de formatar e instalar tudo de novo mesmo se não funcionasse eu ficaria la no windows 10 mesmo

Dia 

 

Por isso é fundamental passar a configuração do seu PC.

Passe assim vamos resolver o problema do áudio.

Os driver que funciona no Windows 10 funciona no Windows 11.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico @Katagiri tipo eu hoje fiz uma partiçao e instalei o windows 10 e não resolveu
ja tentei usar o driver padrão da microsoft baixar uma versão um pouco antiga do driver de som e nada resolveu
tambem ja testei 3 fones 100% funcionais e continuou o problema
estou começando achar que o problema e de Hardware

o problema e o seguinte

quando eu coloco o fone de ouvido ou microfone não sai som e quando sai  sai estourado e depois de um tempo para
atualmente estou usando um adaptador de VGA para HDMI ai ele tem usa saida Line out estou usando meu fone nessa entrada e o problema não persiste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
41 minutos atrás, lucasBFAN disse:

@Edvaldo J. Frederico @Katagiri tipo eu hoje fiz uma partiçao e instalei o windows 10 e não resolveu
ja tentei usar o driver padrão da microsoft baixar uma versão um pouco antiga do driver de som e nada resolveu
tambem ja testei 3 fones 100% funcionais e continuou o problema
estou começando achar que o problema e de Hardware

o problema e o seguinte

quando eu coloco o fone de ouvido ou microfone não sai som e quando sai  sai estourado e depois de um tempo para
atualmente estou usando um adaptador de VGA para HDMI ai ele tem usa saida Line out estou usando meu fone nessa entrada e o problema não persiste

Tarde

 

Por isso precisamos da configuração completo do seu PC principalmente o modelo da placa-mãe para saber qual o driver correto para voltar a funcionar o som.

Cara o driver que funciona no Windows 11 funciona no Windows 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, lucasBFAN disse:

@Edvaldo J. Frederico ok então abaixo irei deixar tudo bem completo caso falte algo me avise

Ryzen 5 1600 AF
GTX 1060
A320m-HD
2x8 3000Mhz
SSD 512GB
HD 512GB

Esse PC suporta o Windows 10 sim, sem problemas algum.

Até o Windows 7 da para instalar.

O driver está nesse site.

https://download.ASRock.com/Drivers/Audio/Realtek(v8730.1_UAD_WHQL_RTK).zip

ftp://asrockchina.com.cn/Drivers/Audio/Realtek(v8730.1_UAD_WHQL_RTK).zip

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Download

No painel de controle do Windows na aba "SOM" verifique se o dispositivo da Realtek se está com dispositivo padrão.

06122824547836.jpg?ims=704x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 horas atrás, lucasBFAN disse:

@Edvaldo J. Frederico eu vou instalar aqui caso o problema persista eu volto aqui

@Edvaldo J. Frederico acabei de reiniciar o pc e agora nem som sai mais so sai alguns barulhos 

Tarde

 

Mande uma foto do gerenciador de dispositivo na aba "Controladores de som, vídeo e jogos" e mostre o que está instalado.

2012-01-18-audio5.jpg

Veja se o som se não está desabilitado.

https://www.techtudo.com.br/noticias/2012/01/como-habilitar-dispositivo-de-audio-no-windows-7.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!