Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando/travando no boot


Ir à solução Resolvido por Luiz Felipe Otávio,

Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Estou com um problema ao iniciar meu PC, ele passa da tela da BIOS e reinicia quando vai dar boot, as vezes trava também.

 

Já troquei com Placa-Mãe, memória RAM e até de SSD e continua o mesmo problema.

Consigo entrar na BIOS, mas quando vai dar boot seja em SSD ou USB ele reinicia ou trava.

Nunca vi um erro parecido com esse e mesmo pesquisando no google não achei solução.

 

Processador - Ryzen 5 5500.

placa-mãe - ASUS B550 prime gaming-II / AORUS B550m elite. (ambas estão dando o mesmo erro).

RAM - 2x8gb XPG / 2x16 ASGARD (Testei ambas single e dual channel e não funcionou)

Placa de Vídeo - RTX 3050

Fonte - RGPS 500W (2 anos de uso).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felipe Otávio, Pelo que entendi. Você consegue ligar e ficar na tela da BIOS. Mas quando vai para windows ele dá reparo automático de dá reset. 

Me parece problema com Windows com arquivos ou arquivos boot.

 

Você tem pendrive com windows? Se tiver tentar eu acho que era F8 ou F9 para selecionar o boot pelo pendrive para tentar recuperação do windows pelo pendrive.

Opa foi mal, o botão é F12 do boot select  - Ah se possível coloca a placa-mãe original que estava na hora que deu problema, porque senão tem instalar/trocar os drives da placa-mãe no Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Luiz Felipe Otávio disse:

tem alguma recomendação de fonte? nesse quesito sou bem leigo.

Para essa sua configuração tem a NZXT C650 Bronze, agora terá que rezar também pra essa fonte não ter estragado essas duas placas mãe.

 

OBS. Não coloquei o link porque o site da Kabum parece estar fora do ar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felipe Otávio,Entendi. Você tentou uma instalação limpa do windows? Ele não deixou instalar?

 

Ah Você deixou "auto select" as configurações das memórias? Você ligou xmp na placa-mãe?,

 

Porque tive um pc tava travando por causa das memórias XPG como frequência e ligar o xmp, parecido, tive que fazer atualização da BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felipe Otávio, se for possível também é bom testar com outra fonte o conjunto?

 

Se possível da uma olhada se as memórias é compatível nas listas:

 https://www.aorus.com/pt-br/motherboards/B550M-AORUS-ELITE-rev-1x/Support

 

 

eu acho que sua processador não é compatível com Ryzen 5500, pela lista.

https://www.aorus.com/pt-br/motherboards/B550M-AORUS-ELITE-rev-1x/Support

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felipe Otávio pode ser a fonte, memórias, a placa-mãe. Tem que ir testando cada um para tentar isolar o culpado. Desconecte todos os periféricos, deixe só teclado e mouse. Carregue os valores default do BIOS. Teste uma memória de cada vez. Faça um clear cmos no BIOS: desconecte da tomada e tire a bateria da placa-mãe por uns minutos, recoloque a bateria e ligue o computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Acho que pode ser realmente a fonte, testei outra placa-mãe e outras memórias com a buis no default e tive o mesmo erro.

Só não tentei retirar a bateria da placa-mãe, tem muita diferença de dar reset pela bateria do que pelos jumpers de clear cmos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felipe Otávio ,

Dúvida :Não é windows modificado né?

Mas você criou novamente o um pendrive bootavel com windows 10 baixando direto do site da microsoft?

 

você consegue executar o pendrive com boot do windows? Sim, tente esses passos. Selecionar - Reparar o computador.

image.png.bee9f042f77553302a5fec34da2af1e9.png

 

Depois você vai em solução de problemas.

image.png.8cc3b5945465ff0e5c28b16dee5b0255.png

Selecionar = Opções avanças 

 

image.png.97e1952dedf1aebfff2c63d40ed2bc7c.png

Procurar a opção: Prompt de Comando.

image.thumb.png.a1f8c55abe27b80f7210cd85d1e09a1e.png

 

Vai abrir o terminal do prompt - você vai digitar chkdsk 😄 /f /r, depois enter. Vai rodar espera terminar.

image.thumb.png.ecb42ed988071c1ca9957e8999d83dcf.png

 

Bootrec /Scanos [Enter]

Bootrec /Rebuildbcd [Enter]

Bootrec /Fixmbr [Enter]

Bootrec /Fixboot [Enter]

 

Fechar a tela e depois tenta reiniciar o windows.

 

@Luiz Felipe Otávio ,

Dúvida qual das opções você está usando? Na instalação do windows.

image.png.db4672dfadeb61aa5fddbf1ffd501813.png

Você está escolhendo a - Personalizada.

Nesta tela você está excluindo todas as partições.

image.png.37867dcde69a416e441eec4a1ca668aa.png

Depois você indo na opção novo e confirmar o valor mostrado no seu caso deve ser um valor maior que a imagem.

image.png.a0cac4e6c9f065e7e64f3de2805be492.png

 

@Luiz Felipe Otávio ,Você fez essas etapas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Kaze_jp Eu sei o processo, o problema é que ele trava antes de chegar nessa tela.

 

Descobri o problema, ao que parece é o processador o problema, Ryzen 5 5500, ele para de pegar toda vez que tem um estresse, como ligar o computador kkk, testei com um outro de um amigo e ligou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felipe Otávio , olha se está travando pra instalar grande probabilidade ser o NVMe.

  • Tenta instalar windows usando notebook, assim que terminar, faz a troca para computador. Verifica se ele consegue pelo menos entrar no windows.
  • Outra possibilidade é o pendrive estar com problemas ou corrompeu o windows. Tente usar outro pendrive com boot windows.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!